Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos em Garanhuns

Cursos gratuitos em Garanhuns




 O Projovem é o Programa Nacional de Inclusão de Jovens Adolescentes que tem como objetivo fornecer desenvolvimento aos jovens através de condições de igualdades. O programa foi desenvolvido em quatro módulos, atendendo os jovens que vivem na cidade, no campo, o trabalhador e o adolescente.

Cada módulo é voltado para um público específico, porém o objetivo final é fornecer e ampliar o acesso a conhecimentos, novas experiências e formação recomendadas para inserir o jovem na sociedade. O programa funciona desde 2005 e vem demonstrando bons resultados. O programa é baseado nas noções básicas que dizem que as oportunidades devem existir para todos e que todos devem ter os direitos universalmente assegurados.





O Projovem é um programa criado pelo governo federal e tem como objetivo atingir o jovem com perfil socioeconômico de baixa renda, favorecendo a inclusão em outras atividades que podem aumentar o conhecimento e contribuir para a formação de um currículo valorizado.

Unidade de Garanhuns do Projovem

A unidade do Garanhuns já oferecer atividades culturais, esportivas e agora ganhou novas ferramentas que incluem o oferecimento de cursos de letras, informática e desenvolvimento de instrumentos musicais, começando com o curso de violão.

O programa também proporciona a inserção desses jovens através da qualificação profissional e de ação comunitária. Entre os principais benefícios que trazem aos jovens é o desenvolvimento de competências necessárias pra ocupar uma vaga no mercado de trabalho que lhe traga renda, acesso ao lazer, conhecimento e acesso a tecnologia de informática, compreensão de projetos sociais, utilização de um segundo idioma ou até mesmo conhecimentos recomendados para expressar melhor e conseguir documentar e produzir textos de qualidade.

Inscrições nos cursos do Projovem de Garanhuns

Até o momento o programa já mantém cerca de 500 alunos inscrito no programa.  Os jovens devem procurar a unidade dos bairros que foram contemplados com os cursos , que são : Heliópolis, comunidade Quilombola de Castainho e o Distrito de Miracica. ( Quer conhecer mais opções de cursos gratuitos em Pernambuco? Conheça sobre os cursos gratuitos da UFRPE)

 O Curso tem a duração de dois anos e é voltado para jovens com faixa etária entre 15 até dezessete anos. A família deve receber o auxílio da Bolsa Família.  Todas as informações sobre o programa do Projovem Urbano podem ser obtidas através do site do Projovem ou no telefone da central de relacionamento no número: 0800 722 7777.

Cursos gratuitos em Garanhuns
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. gostari de fazer on-line pois náo tenho tempo e nem dinheiro para me deslocar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*