Cursos grátis para motoristas no RJ – Abertas 1900 vagas

A Secretaria de Trabalho e Renda firmou uma parceria com o sistema Sest/Senat para oferecer 1900 vagas em cursos grátis para motoristas de ônibus, de vans e de táxis. O objetivo dos cursos é capacitar e requalificar esses profissionais. Confira maiores informações em nosso site e se você é motorista, descubra já como participar desses cursos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sobre os cursos grátis para motoristas no RJ

A Secretaria de Trabalho e Renda está oferecendo 1900 vagas em cursos grátis para motoristas, em parceria com o sistema Sest/Senat.

As oportunidades são oferecidas para motoristas de ônibus, de vans e até de táxis, no Rio de Janeiro.

O objetivo dos cursos é capacitar e requalificar esses profissionais, pois, além de aulas de Direção, Mecânica e Equipamentos de Segurança, os cursos irão abordar questões de Cidadania, Autocontrole e Qualidade no Atendimento.

Ou seja, a qualificação além de incentivar o equilíbrio emocional dos motoristas, também orienta-os quando ao trato com respeito para com os seus passageiros.

O programa contará com 200 horas aulas.

Sobre as vagas

Estão sendo oferecidas 1900 vagas.

Do total de vagas, inicialmente, serão oferecidas 500 para motoristas de coletivos e outras.

Depois, 1400 serão oferecidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para Motorista de Transporte Escolar e Motorista de Transporte de Cargas.

Veja também: Faetec abre inscrições para 30 mil vagas em cursos grátis

Inscrições

Os interessados em participar desses cursos devem efetuar suas inscrições na unidade de Sest/Senat.

Endereço da unidade do Sest/Senat no Rio de Janeiro:

Estrada do Camboatá, nº 135 – Deodoro.

Documentos necessários:

Para efetivar a inscrição é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D”; CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de Residência.

Informações

Para obter maiores informações, entre em contato com a unidade do Sest/Senat do Rio de Janeiro pelo telefone (21)3503-0500.

Deixe um comentário