Home » Cursos Grátis » Cursos grátis em Santo André SP

Cursos grátis em Santo André SP




Em Santo André (SP) estão abertas duas mil vagas para cursos profissionalizantes grátis e ainda com o auxílio de 100 reais por mês. Cursos em áreas como a administração, construção e reparos, beleza e estética, turismo e vestuário são opções que os candidatos poderão optar. Tudo se deve a grande conquista da Prefeitura de Santo André, que conseguiu R$ 3,7 milhões da União para o investimento em cursos gratuitos de capacitação para os jovens. A verba é referente ao programa ProJovem e será transformada em duas mil oportunidades para estudantes que queiram cursar aulas profissionalizantes nas áreas citadas acima.

Os cursos serão de seis meses e durante este tempo os alunos ganharão um auxílio mensal de R$ 100,00, que será sacado mediante a comprovação de frequência. O programa é direcionado para jovens e adultos entre 18 e 29 anos, estes também precisam ser de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Os cursos serão ministrados nas próprias localidades onde os estudantes moram. Serão em sedes de associações amigos de bairro e igrejas, por exemplo. Tudo isso para combater a evasão escolar e estimular que o aluno compareça em todas as aulas. Os cursos serão realizados de segunda a sexta nos períodos da manhã, tarde e noite. Os alunos irão receber o material didático, camisetas do programa e lanches. Uma informação importante é sobre a carga total dos cursos, que será de 350 horas. Isso significa que são cursos que realmente te darão uma noção profissional amadurecida do mercado em que você optar fazer. É previsto que os cursos comecem ainda em outubro, quando formarem as primeiras turmas.

Como fazer a inscrição

As pessoas interessadas em fazer as inscrições, deverão fazer os cadastros pelos fones: (11) 4979-3699 e 4979-3667. Este é o contato do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). Não perca a oportunidade de estudar e se preparar para o futuro. Você receberá uma bolsa que te ajudará um pouco a pagar aquilo que você precisar e poderá estudar em um lugar estruturado, recebendo lanche no meio das aulas e ao final do curso ganhando a qualificação profissional necessária para ingressar em boas vagas do mercado de trabalho de sua região.





A capacitação profissional sempre foi uma das prioridade no CPETR de Santo André. Só em 2010, em torno de 4 mil pessoas foram favorecidas por participarem dos cursos profissionalizantes gratuitos realizados naquela época. A conclusão dos cursos ainda teve direito a cerimônia solene de formatura e certificados. Outra boa especialidade do Centro Público de Santo André é a inclusão de operários em empresas da cidade e entornos. Para você ter uma ideia, já são mais de 15 mil profissionais colocados no mercado de trabalho desde janeiro de 2009. Se você é paulista, tente ser um desses beneficiados também e invista na sua carreira profissional se dedicando a fazer algum curso com o seu perfil. Boa sorte!

Cursos grátis em Santo André SP
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*