Home » Cursos Grátis » Cursos de construção e reparos gratuitos

Cursos de construção e reparos gratuitos




O crescimento da construção civil e o aumento por mão de obra qualificada é um dos grandes problemas que esse setor vem enfrentando. Para amenizar essa situação e conseguir atender a demanda de vagas existentes no setor, diversas prefeituras e instituições de ensinos promovem curso de qualificação para profissionais que desejam atuar em uma empresa de construção civil ou até mesmo como um profissional autônomo.

Para atingir um nível de qualidade e produtividade nas obras, as grandes e médias construtoras buscam nos mercados profissionais que tenham conhecimento básico sobre como executar a sua função, assim como aplicar as técnicas de segurança no cotidiano profissional, principalmente quando o trabalho é executado em prédios e grandes construções, onde existem riscos de acidentes.

Cursos profissionalizantes na cidade de Santo André

A região metropolitana de São Paulo é uma área onde há grande procura por profissionais com experiência ou formação na área, por isso os moradores da cidade de Santo André devem aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida através do programa de qualificação profissional voltado para os jovens. O Objetivo dos cursos é formar dois mil alunos em várias áreas, incluindo no setor de construção e reparos.





Os cursos acontecem em parceria com a Prefeitura da cidade de Santo André patrocinado pelo governo Federal que liberou uma verba altíssima, para que seja possível ofertar um auxílio cursos no valor de cem reais para todos os participantes dos cursos de qualificação profissional. O pagamento do auxílio é realizado aos alunos que comprovarem a sua freqüência nas aulas.

Inscrições nos cursos de construção e reparos gratuitos

O Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (DGTQR) junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho são os responsáveis pela divulgação e organização dos cursos.

Para participar e conquistar uma vaga é preciso que os candidatos tenham idade entre 18 e 29 anos, uma renda per capita de meio salário mínimo e disponibilidade para participar das aulas. (Quer fazer um curso grátis? Acesse nossas notícias de cursos gratuitos)

 Os interessados devem realizar o cadastro através do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) que pode ser feito nos telefones da unidade (11) 4979-3699/ 4979-3667. A previsão é que a primeira turma comece em outubro. O curso tem a duração de dois meses com duração de até 350 horas aula.

Cursos de construção e reparos gratuitos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*