Home » Sem categoria » Curso técnico em Meteorologia no RJ

Curso técnico em Meteorologia no RJ




Veja curso técnico em Meteorologia no RJ. Qualifique-se para conseguir mais chances no mercado de trabalho.

O técnico em Meteorologia tem como escopo a atuação junto ao Meteorologista, fazendo pesquisas e avaliando recursos naturais alusivos à atmosfera e a suas modificações.

Foto: divulgação

Entre as atribuições da função estão auxiliar na execução de pesquisas e estudos meteorológicos; ponderando e ordenando dados para análise e interpretação futuras; auxiliar na execução de aplicações de Meteorologia à previsão do tempo em distintas modalidades – agricultura, hidrologia e outras atividades humanas; ajudar em trabalhos de climatologia; supervisão, orientação e execução referentes a trabalhos de observação meteorológica; orientação de localização de instalações de estações meteorológicas; verificação de sumários mensais da rede de estações; executar e traduzir a plotagem de cartas sinóticas de superfície e de altitude, cartas auxiliares, diagramas termodinâmicos, etc.





Gostou das atribuições da função? Pois para quem tem interesse nesse campo profissional, a ideia é conferir o curso disponibilizado pelo Centro federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/ RJ.

Como fazer curso de Meteorologia no CEFET

De acordo com a instituição, o ingresso ao curso de Educação profissional de Nível Técnico é realizado por meio de concurso de seleção, com normas e procedimentos divulgados por meio de Edital disposto à época de abertura.

Podem participar do curso pessoas que já tenham concluído ou que estejam cursando o ensino Médio.

O curso de Meteorologia da instituição engloba elementos de aulas teóricas e práticas. A parte prática será efetuada em laboratórios localizados na torre.

Entre os subsídios contidos no curso estão o laboratório de Meteorologia Sinótica; laboratório de aprendizado de técnicas de utilização de cartas meteorológicas e práticas de plotagem de dados meteorológicos; pranchetas, códigos meteorológicos; cartas meteorológicas; salas de computadores; laboratório de meteorologia observacional, entre outros.

Quem quiser saber mais sobre a oportunidade pode obter maiores informações em CEFET.

Dicas profissionais

Seja alguém pronto para o mercado de trabalho. Fique ciente sobre o que anda ocorrendo em termos de aberturas laborais e qualificações.

Quer se tonar alguém bem conceituado para os contratantes? Então confira já estes “Cursos Gratuitos”.

Busca por dados relevantes sobre como anda a situação de trabalho em sua área? Veja também estas “Vagas de Emprego”.

Está estudando e planeja começar a trabalhar em seu campo? A ideia, desde modo, é verificar estas “Vagas de Estágio”.

Curso técnico em Meteorologia no RJ
Avalie essa matéria!