Curso técnico de Turismo no SENAC SP

Buscando boa qualificação? Confira informações sobre curso técnico de Turismo no SENAC SP.

O mundo profissional pede que estejamos sempre aprimorando nossas habilidades. Uma formação contínua é capital para o sucesso em qualquer ramo.

Foto: divulgação

Pois para quem está atrás de oportunidades neste sentido, a dica é conferir formações distribuídas por meio de grandes instituições de ensino.

A proposta do momento é ostentada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC.

De acordo com o SENAC São Paulo, a instituição disponibiliza o curso técnico de Turismo. A qualificação tem como escopo preparar o estudante para a compreensão e conceitos da área.

Assim, a formação visa aprendizados para procedimentos de transporte de passageiros e bagagem; condução de indivíduos ou grupos em passeios; visitas e viagens promovendo a interação entre estes e as comunidades receptoras e ainda incentivando a valorização mútua de distintas culturas para reduzir impactos socioculturais, visando uma experiência qualitativa.

Saiba mais sobre o curso de Turismo do SENAC

A capacitação tem também como escopo desenvolver produtos e serviços turísticos por meio de planejamento e elaboração de roteiros, proporcionando opções de viagens e realizando rotinas operacionais e administrativas para atendimento de necessidades e preferência de demanda. Busca-se, assim, sustentabilidade econômica da agência ou da operadora turística.

O curso de Turismo do SENAC aborda temas como postura profissional; comportamento; pluralidade cultural; aspectos geoturísticos; legislação, atitude empreendedora e outros tópicos.

Outros pontos sobre a formação turística

A formação técnica da empresa permite ao estudante vivência de aprendizado através de três viagens técnicas, entre outras atividades visando à prática.

A formação habilita o estudante para trabalho em agências de viagens, operadoras turísticas ou agências de Receptivo, na função de Guia de Turismo Regional (São Paulo) e de excursão Nacional (Brasil e América do Sul); recepção e condução de grupos; Agente de Serviço ao Cliente; e consultoria de Viagens, como profissional autônomo ou empreendedor.

Podem participar da qualificação pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e que cursem, no mínimo, o terceiro ano do ensino Médio. A carga de aprendizado é de 282 horas.

Quem quiser saber mais sobre a formação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial deve acessar SENAC São Paulo.

Deseja buscar outras ideias interessantes para sua formação? Então não deixe de conferir também estes “Cursos Gratuitos”.