Home » Cursos Grátis » Curso de processamento de pescado gratuito

Curso de processamento de pescado gratuito




O pescado é um alimento importante na dieta alimentar, mas nada adianta ter um alimento que é considerável saudável se ele não atender os requisitos legais dessa área. Existem diversos cuidados que são essenciais quando o tema é pescado e processamento de pescado. Os pecadores da praia Farol de São Tomé no Rio de Janeiro podem contar com as oficinas e plataforma educativa Repsol SINOPEC, veja aqui mais detalhes sobre os cursos e orientações oferecidos.

Créditos:revistaplantar.com.br

Curso gratuito na área de pescado

É de grande importância que os pescadores e manipuladores de pescados aprimorem seus conhecimentos, para conseguir oferecer a matéria prima de qualidade aos seus consumidores. Esses conhecimentos só podem ser adquiridos através de cursos ministrados por quem entende do assunto.

O programa oferecido pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec tem reconhecimento pela Marinha Brasileira, que informou que o mesmo já capacitou milhares de profissionais em todo o país. Os cursos são de qualidade e ministrados por profissionais gabaritados. O programa acontece em parceria com o Instituo Atlantis.





 Cursos oferecidos: Cada turma tem um total de vinte e cinco vagas disponível.

  • Mecânica de motores
  • Gerenciamento de resíduos
  • Processamento de pescados
  • Pescador Profissional
  • Emissão e documento de análise de pesca DAP.
  • Entre outras ações e educação ambiental.

Conteúdo e inscrição no curso de pescado

Créditos:riocaete.com.br

Curso de processamento de pescado:

Durante o curso os pescadores terão noção sobre os procedimentos correto durante o processamento do pescado, assim como armazenamento, refrigeração e boas práticas de manipulação que são essenciais para garantir a qualidade do produto final, aumentando o tempo de vida útil e satisfazendo as necessidades e exigências do mercado de alimentos.

Inscrição no curso de pescado: 

Atualmente está sendo oferecido através de uma unidade móvel que está localizado no endereço da Rua Olavo Peçanha 390, em frente à colônia de pescadores. Os interessados em participar dos cursos devem comparecer ao endereço, munidos de documentos pessoais, para conseguir realizar a matriculo. Apesar dos cursos oferecidos serem gratuitos, a quantidade de vaga é limitado. Um diferencial do programa é que ele também oferece certificado de participação, por isso corra realizar a sua inscrição e garantir a sua participação. O horário para a realização da inscrição é das 9h às 17h.

Conheça mais sobre o assunto lendo sobre os Cursos para pescadores gratuitos em Cabo Frio.

Curso de processamento de pescado gratuito
Avalie essa matéria!