Home » Cursos Grátis » Curso de operador de som grátis no RJ

Curso de operador de som grátis no RJ




Quer atuar como operador de som? Aproveite para realizar um curso gratuito que está sendo oferecido na cidade do Rio de Janeiro! Vejam mais informações aqui! O Curso de operador de som é um oferecimento da escola de artes técnicas Luis Carlos Ripper conhecido como EAT, à escola é estadual e tem compromisso com a formação de profissionais que desejam atuar na área artística da cidade. O Rio de Janeiro, conhecido como berço cultural do Brasil, tem grande necessidade de capacitar profissionais para atuar na TV, cinema, teatro, carnaval, entre outros eventos de grande porte que acontece em todo o estado.

Vagas para operador de som

Durante o curso o profissional irá receber conhecimentos referentes à manipulação dos equipamentos de som, assim como instruções para dirigir e configurar os equipamentos, que são essenciais para editar, gravar, sonorizar e monitorar os projetos de som, essenciais para eventos culturais em geral.  Conquistar uma carreira de sucesso nessa profissão é um grande desafio e se sobressaem os candidatos que possuem maior conhecimento e facilidade para manusear os equipamentos.

Alguns temas são de grande importância e devem ser discutidos durante o evento. O som é um item que deve ser preparado, instalado e controlado durante a sua utilização, de forma integrada com os demais detalhes que fazem de qualquer evento um sucesso.





Inscrição para o curso na EAT

O profissional que opera o som pode atuar em diversas posições, desde a sua atuação em eventos de ensaios, espetáculos, na participação de musicais, no teatro, enfim as possibilidades são imensas. Os interessados não podem perder essa oportunidade.

As inscrições devem ser realizadas através do endereço da escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper (EAT), no endereço da Rua Visconde de Niterói 1.346, na Mangueira. Maiores informações podem ser obtidos através dos telefones 2334-1756 e 2334-1771. Os candidatos interessados em realizar a sua inscrição, devem comparecer no local munido de documentos pessoais, incluindo: RG, comprovante de residência e foto 3×4. Para participar dos cursos que a escola oferece é necessário que os alunos tenham idade superior a dezesseis anos e que sejam alfabetizados.

Além do curso de operador de som, muitas outras oficinas serão oferecidas ao público, por isso procure a instituição e faça já a sua inscrição. (Gostou da nossa dica? Veja outros cursos interessantes aqui no GRZero!)

Curso de operador de som grátis no RJ
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Gostaria de saber se o curso de operador de som ainda existe e qual a data prevista para próxima turma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*