Home » Cursos Grátis » Curso de montador de estruturas metálicas gratuito

Curso de montador de estruturas metálicas gratuito




Atualmente os profissionais com experiência em montagem de estrutura metálica estão tendo grande procura no mercado e muitas vezes a demanda é maior do que a procura dos profissionais, pois geralmente as vagas exigem que os profissionais tenham algum conhecimento, incluindo a participação em um curso que promova a qualificação profissional ideal.  Atualmente esse curso está sendo promovido gratuitamente através do Pronatec na cidade de Uberaba. Veja aqui como conseguir realizar a sua inscrição no curso.

Pronatec em Uberaba

O Pronatec é conhecido como Programa nacional de acesso a Escola Técnica que foi criada pelo governo federal com o principal objetivo de oferecer acesso à população mais carente a uma formação de qualidade, criando mão de obra qualificada para atender certas regiões do Brasil. Uberaba recebeu o programa e existem diversas vagas que estão sendo selecionados jovens para ocupar. O grande diferencial desse programa é que os alunos participantes do mesmo terão direito a receber todo o material didático do curso e o vale transporte para conseguir freqüentar o curso sem ter que realizar qualquer investimento.

Para conseguir participar do curso e ter direito a esses benefícios é necessário que os participantes sejam beneficiários da Bolsa família e tenham idade entre 18 até 59 anos.  O curso tem um total de carga horária de 160 horas e pode ser realizado por alunos que tenham o ensino fundamental incompleto. Durante o curso os alunos terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre como montar peças de estruturas metálicas, desenvolvendo conhecimento e habilidade para construir e reparar quando necessário, dentro das normas e procedimentos considerado seguros.





Inscrição no Pronatec em Uberaba

Apesar de o programa oferecer vagas gratuitas, elas são limitadas e atualmente existem cerca de 360. Para obter maiores informações sobre as vagas ou demais detalhes do programa Pronatec, os candidatos podem entrar em contato direto nos telefones (34) 3331-2433, 3331-2403, 3331-2404 e 3338-6689. As inscrições no curso do Pronatec devem ser realizadas até o dia vinte e sete de fevereiro diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Fundação de Ensino Técnico (Feti) ou nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Os candidatos interessados devem comparecer nos locais munidos de documentos pessoais. (Leia também sobre os cursos gratuitos em Sete Lagoas).

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*