Home » Cursos Grátis » Curso de jornalismo grátis em SP

Curso de jornalismo grátis em SP




A área de comunicação é uma das que mais crescem em todo o mundo, principalmente devido à rapidez com que as informações são disseminadas hoje no mundo. Porém para ter uma carreira de sucesso e conquistar reconhecimento nesse mercado é necessário ter uma grande preparação assim como determinação. Atualmente existem alguns cursos gratuitos na área que estão acontecendo na região da Grande São Paulo. Veja aqui mais detalhes sobre os cursos e sobre como realizar a sua inscrição.

Curso na área de jornalismo gratuito

Os jovens que desejam atuar nessa área, mas não conhecem direito o setor e nem as funções e cargos que podem atuar, saiba que o jornalismo é uma área ampla onde o profissional pode atuar desde a parte redacional, incluindo jornais, revistas, televisão, internet e muito mais.  A principal dica para quem deseja seguir carreira, mas quer conhecer melhor as funções, é participar de um curso gratuito que seja ligado à área, pois dessa forma fica mais fácil conhecer e ter certeza de que vale a pena investir em um curso superior de jornalismo.

Atualmente existem alguns cursos em abertos, que estão sendo oferecidos pela Abenaf  (Associação Beneficente de Amparo à Família). Os cursos são todos voltados para a área de comunicação, incluindo curso de jornalismo, teatro, audiovisual e fotografia. Apesar de serem gratuitas as vagas são limitadas, por isso faça já a sua inscrição. Os cursos irão acontecer dentro da Escola Estadual Toufic Joulian que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 820, no Centro de Carapicuíba. O curso é especialmente para alunos que tenham idade mínima de dezesseis anos e que estejam interessados na área de comunicação.





Inscrição no curso de jornalismo gratuito

 As inscrições para os cursos de comunicação devem ser realizadas a partir do dia vinte e cinco de fevereiro e alguns cursos irão ser iniciados entre três de março até o dia dezoito de março.  Os cursos estão previstos para  ter a duração de três meses e acontecem com aulas teóricas e práticas.

Através desse curso a população local poderá ter acesso à realidade da área de comunicação e poderá servir como um estímulo para que os jovens invistam em um curso superior na área.   Mais detalhes e informações sobre os cursos podem ser obtidos o Portal da Associação Beneficente de Amparo à Família ou no telefone 2876-8392. (Leia também sobre o Pronatec Bahia 2012 – Inscrições).

Curso de jornalismo grátis em SP
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*