Home » Cursos Grátis » Curso de gestão de pessoas gratuito em 2012

Curso de gestão de pessoas gratuito em 2012


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Quissamã, no interior do Rio de Janeiro, a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) está oferecendo cursos de capacitação gratuitos no município.

Os cursos serão destinados aos profissionais ligados ao atendimento ao público e turismo. A iniciativa busca fazer com que todo o potencial turístico e gastronômico da cidade seja explorado da melhor maneira.

Cursos em Quissamã-RJ

A parceria entre prefeitura, CNTur e Sebrae oferecerá, para iniciar a capacitação em Quissamã, uma palestra motivacional cujo tema é “Como vender mais e melhor” – aplicação do turismo”. A palestra acontecerá no dia 22 de maio, das 17 às 21 horas, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Crédito: Divulgação.

Dando continuidade, a capacitação oferecerá o curso “Gestão de pessoas, fazendo a diferença no setor de turismo”. O curso tem como objetivo ensinar novos métodos no atendimento para os setores de turismo e gastronomia, bem como melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, além de capacitar os profissionais para que conheçam e indiquem pontos turísticos da cidade à visitantes.

O curso, que será gratuito, será reservado para proprietários e funcionários de pousadas, hotéis, bares e restaurantes de Quissamã. A capacitação ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, das 9 às 17 horas, também no IFF.

Os empresários que participarem dos dois eventos da capacitação receberão um serviço de consultoria gratuita oferecido pela CNTur. Os temas abordados serão: gestão de pessoas, marketing e vendas, gestão financeira, gestão estratégica, classificação hoteleira, qualidade de atendimento e gestão de inovação. O objetivo é aprimorar os serviços oferecidos e torná-los mais competitivos. A consultoria será oferecida em dois períodos, de 6 a 8 de junho, e de 18 a 22 do mesmo mês.

Confira outros cursos gratuitos acessando Cursos Gratuitos.