Home » Cursos Grátis » Curso de engenharia agronômica gratuito

Curso de engenharia agronômica gratuito




Quer participar de um curso de engenharia agronômica gratuito? Saiba mais aqui nesse artigo. O campo de agronomia está em expansão e há uma crescente necessidade de engenheiros no mercado, por isso essa é uma oportunidade única.

A agronomia é um campo com ampla área de atuação. O profissional que conquista a formação em engenharia tem reconhecimento profissional no mercado de trabalho e pode atuar em trabalhos ligado a solos, zootecnia, culturas, área rural, entre outras atribuições. O engenheiro agrônomo tem a sua profissão regularizada dentro de normas e da legislação brasileira, porém o que dificulta a formação desses profissionais, geralmente é o custo do investimento na faculdade, que geralmente é alto.

Como participar de um curso de engenheiro agrônomo gratuito

Uma das instituições que oferecem a possibilidade de realizar o curso gratuitamente é a Unitins (Fundação Universidade do Tocantins). A Unitins é uma Fundação constituída como uma empresa de direito privado que é mantida por entidades publicas e particulares com o apoio do governo. A instituição já mantém tradição no ensino há mais de quinze anos.





Ao todo existem cerca de cento e sessenta vagas distribuídas em diversas áreas que acontecerão na modalidade presencial totalmente gratuito.

O vestibular que oferece essa vaga é o último que acontece gerenciado pela própria universidade, os próximos serão selecionados os estudantes que estiverem cadastrados no sistema de seleção unificada (SISU) que é gerenciado pelo MEC, portanto acredita-se que os próximos vestibulares a concorrência será maior. Aproveitem a oportunidade e realize a sua inscrição no vestibular.

Inscrições gratuitas na faculdade de Engenharia Agronômica.

As inscrições para os cursos gratuitos da Unitins deverão ser realizadas ainda esse mês. Os interessados têm até o dia seis de novembro para fazer a inscrição diretamente no portal da Unitins. A taxa de inscrição para realizar o vestibular é no valor de R$ 60,00. Entre os cursos oferecidos além da Engenharia Agronômica, destacam-se os cursos de Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Os alunos que realizarem a inscrição devem participar do processo seletivo que acontecerá no dia vinte e sete de novembro e será desenvolvida em duas etapas, com provas de química, física, biologia, matemática, geografia e história e na segunda etapa outra prova de língua estrangeira e a redação (Leia também sobre outras dicas de cursos gratuitos, aqui no site).

Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. claudia andrade da silva

    receber ficha de incrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*