Curso de direção de imagem no Senac

Confira aqui informações sobre o curso de Direção de Imagens oferecido pelo Senac de São Paulo. O curso é ministrado em dois módulos, destinado a pessoas maiores de 18 anos, com escolaridade de Ensino Fundamental completo.

Sobre o curso de Direção de Imagens

No curso e Direção de Imagens, os alunos aprendem técnicas de Direção de Imagens, desde suas seleções até os efeitos a serem transmitidos e/ou gravados, devendo orientar os operadores de câmera quanto aos seus posicionamentos e ângulos.

É papel do Diretor de Imagens coordenador trabalhos de som, imagens, gravação, telecine, efeitos e outros, supervisionando e dirigindo a equipe operacional nas emissoras de TV e em produtoras independentes.

Requisitos

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ensino Fundamental completo.

Etapas do curso

O curso é possui aulas teóricas e práticas, dividido em dois módulos.

No 1º módulo, a carga horária total é de 64 horas, enquanto no 2º, a carga horária total é de 168 horas.

Certificação

Ao término do curso, o aluno recebe o Certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Radialista – Diretor de Imagens (TV), válido para todo o Brasil. Com este certificado, os alunos poderão obter seu registro junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), necessário para o exercício legal da profissão.

Matrículas

As matrículas são efetuadas, conforme cronograma da unidade do Senac que dispõe deste curso. Acesse o site do Senac de São Paulo e acompanhe o cronograma.

Documentos necessários

  • Requerimento de Matrícula;
  • Cópia do RG;
  • Histórico Escolar.

Informações

Para outras informações, acesse o site do Senac de São Paulo.