Home » Cursos Grátis » Curso de cuidador de idosos gratuito no RJ

Curso de cuidador de idosos gratuito no RJ




Não é qualquer pessoa que tem o cuidado necessário para trabalhar com idosos. Nesse segmento é preciso ter capacitação e gostar do que faz, para realmente dedicar-se e ter uma empatia com o paciente.

Para quem deseja aprender a cuidar de idoso, é recomendado um curso que ensine sobre as limitações e atividades que são necessárias na rotina de um idoso. Um cuidador de idosos deve estar preparado para identificar as necessidades e expectativas, através da capacidade funcional de cada idoso, garantindo melhor qualidade de vida.

Curso de cuidador de idosos

É recomendado que o estudante tenha uma idade mínima de dezoito anos e que demonstre paciência e afeição pelo cargo. Geralmente durante o curso os alunos têm acesso a informações que podem facilitar o trabalho diário, como por exemplo, conhecimentos sobre o idoso na sociedade brasileira, aspectos demográficos, perfil do idoso brasileiro, polínica nacional, prevenção, cuidados e situações de riscos, direitos e deveres dos idosos, assim como informações sobre o processo natural de envelhecimento.





O curso que está sendo oferecido no estado do Rio de Janeiro, faz parte do programa gratuita de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa está oferecendo cerca de 6.800 vagas em várias cidades do estado.  As vagas disponíveis são para alunos que fazem parte da rede pública de ensino e que estejam cursando até o segundo ano do ensino médio.

Inscrições no curso de cuidador de idosos

As vagas para o curso de cuidador de idosos estão sendo oferecidas nas cidades de: Casimiro de Abreu no Instituto Federal Fluminense, o curso acontecerá no período noturno e tem 25 vagas disponíveis. Em Campos dos Goytacazes no Instituto Federal Fluminense com 30 vagas para o período vespertino. No Rio De Janeiro no SENAC Irajá à tarde com 15 vagas e no IFRJ Campus Realengo durante a noite com 30 vagas. Há vagas também em Itaocara, Itaperuna, Petrópolis, e Teresópolis durante a tarde no SENAC, com 15 vagas para cada cidade.

Apesar de gratuito as vagas são limitadas, por isso o candidato interessado em garantir a sua vaga para o curso de cuidador de idoso tem até o dia dezoito de novembro para realizar a inscrição. As inscrições estão sendo realizadas através do portal do governo do Rio de Janeiro.  (Leia também sobre o Curso de web designer gratuito.)

Curso de cuidador de idosos gratuito no RJ
Avalie essa matéria!


4 Comentários

  1. ROSINEIA MARIA SANTOS DE MORAES

    GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR UMA DESSAS VAGAS POR FAVOR DEEM ESSA CHANCE OBRIGADA

  2. Gostaria de saber se há possibilidade de indicarem algum aluno que tenha terminado o curso de acompanhamento de idoso e que queira trabalhar tomando conta de uma pessoa idosa do sexo masculino (meu pai).
    Se houver essa possibilidade passar uma mensagem para o meu e-mail que eu retorno.
    Desde já agradeço imensamente.
    Simone

  3. quero faze oi curso de cudado de idoso

  4. Sara de Oliveira Alves

    Quero me inscrever no curso de cuidador de idosos,pois no momento estou trabalhando nessa área e quero me especializar.
    Pois todo aprendizado q temos é pouco diante de tudo q temos para aprender ao longo de uma vida.O nosso conhecimento é a única coisa que ninguém pode nos tirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*