Curso de Cavaquinho grátis em SP

Boas oportunidades de qualificação estão disponíveis na região de São Paulo, mas especificamente na localidade de Araraquara.

De acordo com o portal da prefeitura da cidade, o Centro Afro da região está com inscrições abertas para diversos cursos.

As capacitações fazem parte do projeto “Igualdade Racial é pra Valer”, iniciativa desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Araraquara.

Os cursos terão oito meses de duração, com início no dia 8 do mês de abril, com horários distintos.

Curso de Cavaquinho e outras possibilidades em SP

Curso de Cavaquinho e outras qualificações em Araraquara (Foto: divulgação)

Além do curso de Cavaquinho, aparecem opções como Samba Rock, Dança do Ventre Afro, Zumba, Dança de Rua, Consciência Racial e Expressão Corporal, Dança de Salão, Tranças Africanas e Penteados Étnicos e Fotografia.

Os cursos, conforme as informações do espaço, visam disseminar a cultura afro, democratizando a arte e seus espaços, e anda estimular o conhecimento de cidadania para a inclusão social e igualdade racial.

Cursos gratuitos SP

Quem tiver interesse pelas oportunidades deve fazer seu cadastro no Centro de Referência Afro.

Para a inscrição, é preciso ter pelo menos 14 anos, apresentando identidade e um comprovante de endereço.

Todas as qualificações do órgão são oferecidas de modo gratuito. Este ano também serão abertas turmas para crianças entre 07 e 11 anos, com “Dança de Rua”, e “Expressão Corporal e Contação de Histórias Africanas”.

Deixe um comentário