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Curso de Administração de Salão de Beleza no SENAC 2012


Busque sempre por boas formações. Saiba sobre curso de Administração de Salão de Beleza no SENAC 2012.

Quem busca uma carreira mais promissora deve procurar constantemente por instituições de ensino bem conceituadas.

Foto: divulgação

Neste sentido, conferir as oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é fundamental.

A ideia do momento diz respeito ao curso de Administração de Salão de Beleza oferecido pela instituição em São Paulo.

O curso tem como escopo capacitar o aspirante na administração de salão de beleza conforme os pré-requisitos exigidos por bases legais como ANVISA, prefeitura, CLT e Bombeiros. O curso utiliza conhecimentos básicos nas áreas de Administração e de Marketing, com o intuito de proporcionar serviços diferenciados e com preços compatíveis ao mercado do gênero.

Saiba mais sobre o curso de Administração de Salão de Beleza do SENAC

A formação visa profissionais que atuem no ramo de beleza e saúde, empreendedores e investidores de forma geral.

Em uma carga de 32 horas, quem se qualificar na instituição deve ter uma visão empreendedora e generalista a respeito do negócio de Salão de Beleza, podendo atuar como gerente, sócio, proprietário ou mesmo com um investidor em estabelecimentos do ramo.

Com o curso, o estudante será capaz de analisar riscos de negócio; organizar a estrutura do salão de beleza conforme suas dimensões físicas, de produtos e serviços e de pessoal, otimizando recursos financeiros e humanos; estudar a viabilidade econômica e de aptidão, fundamentada na análise de riscos e organização estrutural do salão de beleza, etc.

Outros fatores sobre a qualificação

Podem se candidatar aos cursos pessoas que tenham idade mínima de 18 anos e que estejam cursando o ensino Médio.

A formação possui em seu contexto simulação de processo de abertura de empresas, elaboração de fluxo de caixa, cálculos de formação de preços; exercício de apuração de resultados, entre outros elementos.

O programa inclui bases legais para a atuação de profissionais na área; riscos de contratação de pessoal e econômicos; conhecimentos voltados à arquitetura organizacional; e estudo de viabilidade por meio de aspectos de sustentabilidades social, ambiental financeira e econômica.

Gostou da proposta? Quem quiser saber mais sobre o assunto pode conferir outras informações em SENAC.

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