Cortes Masculinos para cada Tipo de Rosto

Cortes Masculinos para cada Tipo de Rosto

Os homens estão a cada dia mais vaidosos e preocupados com sua beleza. Por isso muitas marcas e centros estéticos estão investindo pesado neste segmento. E para deixar os homens ainda mais bonitos e bem-cuidados, os cortes masculinos para cada tipo de rosto são os mais indicados, pois exploram os pontos positivos, disfarçando os pontos negativos do rosto.

Dicas de Cortes Masculinos para Cada Tipo de Rosto

Assim como o rosto feminino, o rosto masculino oval é proporcional e aceita todos os cortes de cabelo e penteados, desde os cabelos bem rebaixados, até cortes com o cabelo mais alongado, passando pelos cortes de cabelo com topete alto ou com volume no topo da cabeça.

Os homens também podem investir em cortes masculinos para cada tipo de rosto para valorizar a fisionomia (Foto: Divulgação)

Leia também sobre as Unhas Decoradas para Réveillon 2013.

O rosto masculino quadrado pede cortes de cabelo que suavizem um pouco a fisionomia, já que o queixo e o maxilar são bem marcados, e os melhores modelos são os com fios um pouco mais alongados e cortes assimétricos. Os cachos também tendem a suavizar este formato de rosto.

(Foto: Divulgação)

O rosto redondo pede cortes que alonguem a face e as melhores opções são os cortes com topetes ou volumes no alto da cabeça. O ideal é deixar as laterais da cabeça com fios mais rebaixados e o alto da cabeça com mais volume.

(Foto: Divulgação)

E o rosto triangular (com a testa mais larga que o queixo) pede cortes de cabelo assimétricos, com fios alongados e desconectados, para disfarçar a desproporção do rosto.

(Foto: Divulgação)

Modelos de Cortes de Cabelo Masculinos

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Vídeo com Corte Masculino

Abaixo um vídeo com corte de cabelo moderno e que rejuvenesce a fisionomia masculina; e também algumas dicas para arrumar os cabelos sozinho.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *