Consulta de advogados inscritos na OAB

Consulta de advogados inscritos na OAB

A ordem dos advogados do Brasil é considerada a entidade máxima que representa todos os advogados brasileiros.  Tudo o que é relacionado à regulamentação da advocacia no Brasil é regulado pela OAB. A instituição já existe há muito tempo e está sempre preocupada em melhorar as condições dos profissionais, assim como as informações e orientações aos cidadãos que precisam dos serviços da OAB.

 CNA Cadastro Nacional dos Advogados -OAB

O Cadastro nacional dos advogados conhecido como CNA é mantido e estabelecido pela OAB. O cadastro tem como objetivo exercer a função de repositório do cadastro de todos os advogados que atuam no Brasil e que são reconhecidos pela ordem.

 Consultar o cadastro é a forma mais segura de ter certeza que o seu advogado é reconhecido pela Ordem dos advogados. Isso traz segurança para os clientes que buscam profissionais renomados e de confiança para resolver os seus casos, com profissionalismo.

 Os profissionais que exercem o direito sem o reconhecimento da OAB estão indo contra a legislação, por isso devem ser realizado uma denuncia caso isso ocorra. A denuncia deve ser feita na própria OAB, através da ouvidoria ou fale conosco do próprio site. Outra forma de receber orientação ou fazer denuncia é comparecendo pessoalmente a um órgão da OAB da sua região.

Como consultar o CNA OAB

 A consulta ao Cadastro Nacional dos advogados é totalmente gratuita. Ela pode ser realizada de forma rápida e simples, no portal da instituição.  A lei que dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos advogados é a Lei nº 8,906 de 1994. A consulta pode ser feita mediante o portal da OAB,onde deve ser inserido o nome, o número da inscrição, a seccional e o tipo de inscrição. Entre agora mesmo no portal da OAB e faça a consulta. (Leia também sobre o simulado do exame da OAB gratuito em SP).

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *