Home » Concursos » Concursos esperados para 2012

Concursos esperados para 2012




Quer conquistar à tão sonhada carreira de sucesso?  Conheça as melhores oportunidades que serão oferecidas através dos concursos públicos estaduais e federais. Apesar da grande concorrência que cerca esse segmento, essa ainda está entre as melhores oportunidades para conquistar uma carreira com estabilidade e tranqüilidade. Os órgãos públicos, federais e estaduais, que são conhecidas na sua maioria como instituições que pagam salários diferenciados e ainda oferece plano de carreira ao profissional, o que traz plena satisfação para os profissionais da área.

Vagas como funcionário público

O ano de 2011 não teve tantos concursos quanto esperado, porém o novo orçamento federal já prevê a contratação de cinqüenta e cinco mil servidores só para o poder executivo. Existe grande expectativa que as contratações para 2012 superem e atenda a atual demanda de profissionais existente no setor. Muitos funcionários públicos estão em processo de aposentadoria, esse é mais um motivo para que o governo realize urgentemente as contratações.

Outro motivo para que as contratações sejam realizadas rapidamente é que os novos eventos esportivos que irá acontecer no Brasil (Copa do mundo e olimpíadas) precisam de profissionais especializados para ocupar vagas que se fazem necessária para organização e manutenção dos eventos. Os concurseiros de plantão estão no aguardo da realização de diversos concursos, incluindo concurso para o BNDES, Correios, Ministério público da União, Caixa Econômica Federal, Banco Central, Policia Federal, entre outros.





Concurso público para 2012

Para conseguir acompanhar e saber das novidades, recomendados aos leitores que se mantenham atualizados diretamente em nossa seção de concursos, onde diariamente são atualizadas as principais novidades e sugestões de concursos públicos.

Outra dica importante é que ao optar em prestar um concurso público, o primeiro passo é saber quais os órgãos que o candidato deseja atuar, em seguida, realizar uma pesquisa e observar os editais dos antigos concursos, para conseguir formar cronograma de estudo. Geralmente estudando o básico o candidato pode adiantar-se em seu programa de estudo e ao sair o novo edital, será necessário apenas complementar o estudo.

Veja o quadro de vagas que retiramos no portal Folha.com, com a expectativa e informações detalhadas sobre os próximos concursos. (Leia também informações sobre outros concursos, aqui na seção Concursos do Grzero.)

 

Concursos esperados para 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*