Home » Concursos » Concurso Senado Federal 2012 – Edital em breve

Concurso Senado Federal 2012 – Edital em breve




Quer uma carreira de sucesso, que ofereça estabilidade e um bom salário? Então você deve preparar-se para prestar um bom concurso público. Geralmente os concursos mais concorridos são os concursos a nível federal, que geralmente paga mais e oferecer um plano de carreira atraente.

Apesar do grande número de concorrentes, passar em um concurso público não é impossível, a dica para o candidato é que ele estude e preste vários concursos ao longo de um período, que deve ser composto por dedicação e muito estudo. O concurso realizado para o Senado Federal em Brasília é um dos mais esperados pelos concurseiros de plantão, e a boa notícia é que o mesmo já foi autorizado pelo ato do presidente do senado no dia dezesseis de novembro.

Vagas para o concurso do Senado Federal

O Ato do presidente do senado prevê a criação de aproximadamente duzentos e cinqüenta vagas, divididas em várias áreas. Entre as principais categorias haverá vagas para consultor legislativo, analista legislativo e técnico legislativo. As vagas são distribuídas entre os profissionais de cada categoria de acordo com a especialidade, que poderá ser: Administração, contabilidade, arquivologia, biblioteconomia, medicina, nutrição, psicologia, psicologia, arquitetura, engenharia, comunicação social, informática, assistente social, enfermagem, fisioterapia, eletrônica e telecomunicação, odontologia, entre outras especialidades.





As vagas em aberto nesse concurso devem suprir a demanda existente no Senado devido à aposentadoria e a ausência de funcionários na casa. O processo seletivo será realizado por uma empresa, que deve conseguir o direito através de uma licitação.  O concurso deverá ter um prazo de validade de até dois anos, por isso a chance de ser chamado aumenta para o candidato. O preenchimento das vagas deverá acontecer de acordo com a classificação nas etapas do concurso.

Edital de concurso Senado Federal

Serão oferecida cerca de 104 vagas para técnico, 133 para analista e 9 para consultor. Os salários variam de acordo com o cargo e ainda não foi divulgado. Os candidatos devem aguardar o lançamento do edital que deve sair em breve e trazer todas as informações referentes aos cargos e salários oferecidos no concurso do Senado Federal.

Os candidatos interessados em realizar o concurso, devem começar a preparação utilizando informações e detalhes referentes aos antigos concursos. O ultimo concurso realizado pelo Senado federal aconteceu em 2008 e as provas foram composta por questões de língua portuguesa, inglesa, espanhola, informática, conhecimentos gerais e específicos. (Leia também sobre os  Salários de até R$ 8.800 no Concurso Fumssar.)

Concurso Senado Federal 2012 – Edital em breve
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*