Home » Sem categoria » Concurso professores do magistério no RS 2012 – Edital em breve

Concurso professores do magistério no RS 2012 – Edital em breve




Ser um profissional da educação no Brasil é um grande desafio, porém para quem procura uma oportunidade para ter um emprego público essa pode ser a oportunidade. O estado do Rio Grande do Sul prevê a contratação de diversos professores para o ano de 2012. Quer saber mais sobre o concurso? Leia esse artigo!

Os professores formados em magistério de nível técnico ou superior podem aproveitar os concursos públicos para conquistar uma oportunidade. O bom, de se tornar um professor da rede pública é que geralmente os governos preparam um plano de carreira, onde os profissionais que conquistam títulos e formação conseguem ter aumento salarial e novas oportunidades.

Vagas para concurso de magistério RS

A educação no Brasil está passando por diversas transformações e a valorização desse profissional é um dos itens que andam sendo negociado e resolvido pelos governantes. Uma forma de observar essas melhorias é através do governo federal que vem investindo em curso e na formação superior desses professores, por meio do portal Freire.





O concurso que está previsto para acontecer no Rio Grande do Sul já foi confirmado pela Seduc (Secretaria Estadual de educação), porém esse foi apenas o primeiro passo, agora será preciso aguardar a organização e demais informações, sobre editais e inscrições do concurso. A Secretaria ainda confirmou que será oferecida, cerca de dez mil vagas para diversas cidades do estado. Além do concurso para professor também será lançado concurso para contratar profissionais para atuarem nas escolas em diferentes áreas, como secretaria e administrativo.

Inscrição e edital do concurso de Magistério RS

A principal dica para quem deseja se preparar para esse concurso é começar a estudar, baseando-se em cima dos editais de concursos anteriores, até que seja lançado o novo. As informações e detalhes devem ser lançados em breve, (acompanhe a nossa seção de concursos, onde será possível ler sobre esse concurso e outros).

A confirmação já foi feita pelo governo do estado do Rio Grande do Sul. Agora os candidatos devem começar a preparar-se e acompanhar as novidades, para conseguir realizar a inscrição em tempo hábil. Prestar um concurso público requer dedicação e empenho por parte dos professores, que devem concorrer com diversos candidatos. A melhor forma de garantir uma vaga é começando a preparar-se antecipadamente para realizar o concurso.

Concurso professores do magistério no RS 2012 – Edital em breve
Avalie essa matéria!


5 Comentários

  1. Angela de souza Dresch

    gostaria de ficar informada sobre o concurso do magistério do RS, e posteriormente participar do curso on line. Para me antecipar o que devo estudar.

  2. Claudia Adriana Souza

    gostaria de ficar informada sobre o concurso do magistério do RS, e posteriormente participar do curso on line.

  3. gostaria de mais informaçoes sobre o concurso de magistério do rs, acabei de me formar no curso normal de magistério na escola emilio meyer aqui em poa . tenho dúvidas sobre o conteúdo das provas ,pois ainda nao participei de nenhum concurso do magistério.

  4. Gostaria de saber se professores contratados há 11 anos, que não possuem licenciatura, poderão participar do concurso.Desde já agradeço!

  5. Quero me inscrever mas não estou conseguindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*