Home » Sem categoria » Concurso para técnico de enfermagem e médicos RJ 2011: Edital em breve

Concurso para técnico de enfermagem e médicos RJ 2011: Edital em breve




Neste mês de setembro irá ser lançado um novo concurso público com nada mais, nada menos que 15 mil vagas. Chances e tanto para as pessoas que tem lutado para tentar passar em um concurso e ainda não obtiveram êxito. O concurso está sendo realizado pela Fundação Estatal do Rio, que é vinculada a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. As vagas em questão são para as fundações do estado como hospitais de urgência, emergência e UPAs; institutos de saúde e também para hospitais gerais.

Segundo Carlos Eduardo Coelho, que é diretor executivo das fundações estatais envolvidas, as vagas são para suprir todos os cooperativados e temporários que estão hoje na rede estadual de saúde. De acordo com o diretor, os empregos serão para todas as unidades de saúde da secretaria. Todos os cargos envolvidos são para o setor assistencial e ainda não estão previstos cargos para a área administrativa. Os candidatos que forem aprovados, devem começar a trabalhar a partir de março de 2012 pelo regime CLT. A substituição dos colaboradores cooperativos e temporários será feita de forma gradual e sem pressa. Tudo para que as coisas se normatizem com o tempo e todos possam atuar nas áreas escolhidas.

– Confira cursos grátis no GRzero.





 

Vagas para cargos públicos de saúde no RJ

Agora vamos falar de números. São 2.826 oportunidades para médicos e 2.457 para enfermeiros, os dois cargos para o nível superior. Para técnicos de enfermagem serão  6.150 vagas, de nível médio. Esses são os cargos que mais possuem vagas. As chances para os outros cargos você confere a seguir:

Nível Superior:
Assistente Social – 375 vagas
Biólogo – 116 vagas
Farmacêutico – 283 vagas
Fonoaudiólogo – 71 vagas
Fisioterapeuta – 437 vagas
Psicólogo – 198 vagas
Químico – 8 vagas
Terapeuta Ocupacional – 32 vagas

Nível Médio:
Técnico de Equipamentos Médicos e Odontólogos – 811 vagas
Farmácia – 26 vagas
Técnico de Laboratório – 287 vagas

O edital está previsto para ser publicado no dia 20 de setembro. Aproveite esse tempo para se preparar. Só desta forma, com muita dedicação e estudo, você poderá ter a chance de ser pleiteado com uma vaga através do seu esforço. Chances como estas vão ser difíceis de ver novamente. Portanto, se você é do Rio de Janeiro ou até mesmo está indo morar lá, não perca a oportunidade de realizar este concurso que pode ser a porta de entrada para uma carreira de sucesso na área da saúde do estado. Vá à luta e boa sorte! Se dedique bastante, persista e com certeza você conseguirá a vaga. Acredite em você mesmo. Tudo pode dar certo, basta que você queira de verdade!

Concurso para técnico de enfermagem e médicos RJ 2011: Edital em breve
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*