Home » Concursos » Concurso para professores RS 2013 – Edital

Concurso para professores RS 2013 – Edital


Quer participar de concurso para professores no Rio Grande do Sul? Veja aqui informações sobre o concurso e edital! O concurso público é uma forma de garantir a ocupação de uma vaga de trabalho onde há um pouco mais de segurança e garantia de um bom emprego.  Para atuar como professor é preciso gostar e se identificar com a área pois os desafios são muitos!

Concurso 

Serão ofertada 10 mil vagas para professores no RS (Foto: Divulgação).

O estado do Rio Grande do Sul irá selecionar cerca de dez mil professores para atuar na educação em 2013.  As provas devem acontecer no primeiro semestre de 2013 e o objetivo do concurso é substituir parte dos 22 mil contratados na rede pública. O processo seletivo será realizado através das coordenadorias regionais de ensino.

No ato da inscrição os professores devem informar em qual região do estado pretende atuar. Em abril de 2012 foi realizado um concurso e alguns professores ainda estão sendo nomeados e conseguindo pegar sala de aula.  O objetivo é manter professores com vínculos empregatícios para evitar que haja saída desses profissionais prejudicando o ano letivo. Quem está esperando ser chamado deve acompanhar a lista pois é bem provável que consiga uma vaga ainda esse ano.





Leia também:



Edital

O edital ainda não foi lançado, mas fique de olho pois em breve será divulgado. Assim que sair alguma novidade iremos também atualizar as informações por aqui. Outra forma de ficar bem informado sobre essas vagas é através das coordenadorias regionais de ensino.  Essa é uma grande oportunidade para quem deseja atuar como professor e ter um emprego com estabilidade e plano de carreira.

Apesar da quantidade de vaga ser grande o concurso promete ser bem concorrido, por isso é aconselhável que os interessados já comecem a se preparar para a prova que deve ser elaborado em cima de conteúdo que fazem parte da rotina do educador.



Concurso para professores RS 2013 – Edital
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*