Home » Concursos » Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia 2012: Edital Autorizado

Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia 2012: Edital Autorizado




 Busca uma carreira estabilizada? Saiba sobre Concurso no Ministério da Ciência e Tecnologia 2012: Edital Autorizado.

Quem busca uma vida profissional bem fundamentada certamente já ponderou pela realização de concursos públicos.

Processos seletivos desse gênero sempre foram benquistos pelos brasileiros, já que a estabilidade de cargos e salários atraentes são características frequentes a este tipo de oportunidade.





Quem se interessa por esse modelo de abertura, no entanto, deve ficar ciente de que a concorrência às vagas em processos seletivos do gênero é geralmente acirrada, o que faz com que uma preparação bem estruturada seja necessária.

Assim sendo, o quanto antes ficarmos sabendo de possíveis aberturas em processos de seleção desse tipo, melhor, pois um bom entendimento dos requisitos e das matérias cabíveis às avaliações deve ser acatado.

Pois se você é uma dessas pessoas que buscam oportunidades em concursos públicos, fique esperto às informações referentes a um desses processos.

Confira informações sobre concurso no Ministério da Ciência e Tecnologia em 2012

Entenda a situação sobre o concurso do Ministério da Ciência e Tecnologia: foi autorizada pelo Ministério do Planejamento a realização de concurso público com a intenção de oferecer 832 vagas em cargos voltados ao nível Médio e ao Superior.

As oportunidades serão relativas a carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, referentes ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

Conforme a portaria de número 553, publicada no Diário Oficial da União esta semana, o provimento das funções em cargos técnicos deve acontecer a partir do mês de dezembro de 2012. Os demais cargos, a partir de julho do mesmo ano.

Para o nível Superior, enquadram-se cargos de Analista em Ciência e Tecnologia, Pesquisador e Tecnologista. Já para as funções de nível Médio, as opções são para Assistente em Ciência e Tecnologia e Técnico.

O prazo para que seja publicado o edital indicativo à realização do concurso será de seis meses, o que é contado a partir da publicação da portaria. Portanto, fique atento às notícias.

Quem quiser saber sobre outros processos de seleção e almejar outras oportunidades profissionais pode encontrar mais informações afins em “Concursos”.

 

Fonte G1.

 

 

Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia 2012: Edital Autorizado
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*