Home » Concursos » Concurso Casa da Moeda 2011

Concurso Casa da Moeda 2011




Saiba mais sobre Concurso Casa da Moeda 2011. Informações sobre futuro concurso público relacionado à Casa da Moeda do Brasil estão disponíveis para os interessados em trabalhar em meios referentes à instituição.

Segundo o portal G1, A Casa da Moeda do Brasil publicou extrato de dispensa no Diário Oficial da União esta semana, o qual profere sobre a contratação da Fundação Cesgranrio para a produção de concurso público no intuito de prover vagas e também formar cadastro de reserva.

Cargos de nível superior, além dos de níveis técnico, industrial, operador industrial e também de assistente técnico administrativo são os referidos por meio do extrato citado.





Segundo ainda informações do portal, a portaria informa que as despesas referentes ao concurso da Casa da Moeda do Brasil ficarão sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que fundamentará a cobertura dos custos por meio de cobrança de taxa referente à inscrição dos candidatos interessados.

A Fundação Cesgranrio, segundo as informações do edital citadas pelo portal, é uma entidade voltada a fins educacionais, que tem caráter não lucrativo, possuindo, entre seus objetivos, selecionar recursos humanos por meio de processos e métodos científicos, principalmente no que diz respeito à seleção de pessoas ao ensino superior, bem como elementos de assessoramento e consultoria de campo. Não há, contudo, segundo o G1, ainda data especificada para a divulgação do edital referente ao concurso.

Concurso Casa da Moeda: saiba mais sobre a instituição

A Casa da Moeda do Brasil é uma empresa de caráter público, que é vinculada ao Ministério da Fazenda. A instituição foi fundada em oito de março do ano de 1694, com mais de 300 anos de trabalho.

A empresa foi criada no Brasil Colônia por governantes portugueses com o intuito de fabricar moedas por meio do uso do ouro vindo de minerações. Como a extração do ouro era muito expressiva à época, e o crescimento que acontecia no comércio proporcionava um caos monetário devido à falta de um suprimento local de moedas, criou-se a Casa da Moeda do Brasil.

Hoje a Casa da Moeda tem um moderno complexo em sua estrutura. Em 1984, foi construído um complexo industrial que hoje representa-se como um dos maiores do mundo do gênero.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais informações na Casa da Moeda. Mais oportunidades? Veja a categoria “Concursos” do GRzero.

 

 

 

Concurso Casa da Moeda 2011
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*