Home » Sem categoria » Concurso Advogado da União 2011

Concurso Advogado da União 2011




Hoje em dia a busca por uma vaga em um concurso publica federal é grande, principalmente para quem deseja atuar no ramo jurídico. A justificativa para o aumento de candidatos que procuram por uma vaga, é devido ao salário justo e estabilidade na carreira. Para quem é formado em direito a dica é aproveitar para realizar o concurso de advogado da União que irá acontecer ainda esse ano.

O governo federal irá abrir 138 vagas para profissionais que desejam atuar como advogado da união e também como procurador da fazenda nacional, duas instituições conceituadas e de grande importância para o cenário político e econômico do país.

Vagas para Advogado da União 2011

O mais interessante é que os profissionais aprovados nesse concurso podem chegar a ganhar até quinze mil ao mês. Os editais de liberação do concurso já foram assinados, e agora é preciso apenas aguardar o andamento e organização do concurso. Do total de vagas oferecidas 70 serão para procurador e as outras 68 para advogado da união. O salário inicial está em torno de R$ 14.970,00.





Existe uma previsão de que outras vagas serão abertas na sequencia, devido à demanda de vagas existentes nesses órgãos. O concurso é um dos mais concorridos e vem sendo esperado por muitos profissionais, por isso quem deseja participar, devem antecipar-se e começar a sua preparação, mesmo antes do lançamento do edital. A dica para estudar é buscar na internet informações sobre conteúdo que caíram nos últimos concursos oferecidos por essas instituições. Entre as principais disciplinas requeridas no concurso, destacam-se os conteúdos de direito em dezoito disciplinas diferentes.

Inscrições para Advogado da União 2011

As inscrições devem acontecer no portal das empresas selecionadas para organizar e promover o concurso. Os últimos concursos dessas instituições foram promovidos pela Cesp, porém ainda não foi oficializada essa informação.

Mas quem deseja começar a se preparar a dica é entrar no portal Cesp para conseguir acesso as informações do último concurso que aconteceu em 2009, e pode servir como parâmetro para organizar o estudo. Os candidatos que desejam prestar o concurso para procurador devem aproveitar as informações disponíveis no site da ESAF.  O portal traz divulgação do edital e provas que aconteceram no último concurso, no ano de 2008.

Assim que forem divulgadas maiores informações sobre o concurso, iremos atualizar o site com as novidades, por isso fique de olhe e acompanhe tudo por aqui. (Veja mais informações sobre outras vagas públicas em nossa seção de Concurso público.)

Concurso Advogado da União 2011
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*