Como Usar Saia-Lápis

Mesmo que você não trabalhe em escritório, aprenda Como Usar Saia-Lápis e arrase.

Algumas peças de roupas são verdadeiros coringas em um guarda-roupa, caso este da saia-lápis. Muitas mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre como usar saia-lápis, porém não é necessário tanto cuidado, pois somente escolhendo a cor correta, você já milagres por sua silhueta, pois ela por si só já é muito elegante e valoriza o look.

Tendência de Moda Primavera-Verão 2012 2013: Saia-Lápis

Para o próximo verão, além da saia-lápis tradicional, confeccionada com tecido clássico e normalmente com cor escura, também estarão presentes as saias-lápis metalizadas, os modelos com paetês, as estampadas e as saias-lápis ultracoloridas.

Modelos de saias brilhantes deixam o visual ainda mais sofisticado (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Saia-Lápis

Se você é magra e alta, pode usar todas as cores, estampas e padrões de saia-lápis, já se você estiver acima do peso ou tiver quadril largo ou coxas grossas, prefira os modelos com cores lisas, escuras e sem detalhes volumosos, para não avolumar ainda mais a parte inferior de seu corpo.

Leia também sobre Dicas de Roupas para Gordinhas Modernas.

Para trabalhar, o tradicional look com saia-lápis combinada com camisa convencional branca pode ser substituído pela combinação da saia-lápis com suéter com estampa argile sobreposto a uma camisa. Para arrematar a produção, cinto metalizado e salto alto.

(Foto: Divulgação)

E para sair à noite ou ir a uma festa despojada, você também pode suar sua saia-lápis, para isso basta combiná-la com uma blusa sofisticada, subir em um salto alto e caprichar no penteado, nas unhas e na maquiagem.

(Foto: Divulgação)

Modelos de Saia-Lápis

E os modelos de saia-lápis também estão diferenciados, há desde os tradicionais, sem detalhes e com modelagem simples, até os modelos com volumes, aplicações e tecidos diferenciados.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário