Como Usar Lenço nos Cabelos

Os lenços são acessórios ultraversáteis, pois, com eles é possível mudar drasticamente um visual; basta usá-los no pescoço, na cintura, amarrado na alça da bolsa, no pulso ou nos cabelos. E as formas de usar lenço nos cabelos também são bem variadas, indo desde as maneiras clássicas, como se fosse uma tiara, até os turbantes mais elaborados, feitos com um lenço.

(Foto: howtobebeauty.com)
(Foto: bambooki.com)

Maneiras de Usar Lenço nos Cabelos

Você pode usar qualquer formato de lenço nos cabelos, desde que, ele alcance dar uma volta inteira em sua cabeça. A forma mais básica de usar lenço nos cabelos é como se ele fosse uma tiara, e além da forma tradicional, que é colocar a metade do lenço no topo da cabeça e amarrar as pontas na nuca, você pode incrementar este estilo de tiara e agregar um charme à mais, como posicionar a metade do lenço na nuca, subir as duas pontas, dar uma volta no topo da cabeça e voltar as pontas do lenço para a nuca para dar o nó, como nas imagens a seguir.

(Foto: blush-berry.com)
(Foto: celebritystyleblog.com)

Você também pode usar um lenço quadrado como bandana, para isso, dobre o lenço ao meio (para formar um triângulo), posicione a metade da base do triângulo na testa e dê um nó nas duas pontas na parte de trás da cabeça; neste caso você também pode prender a ponta que ficar solta juntamente com as outras duas pontas.

(Foto: mygreenchair.com)

Você pode usar seu lenço como headbands, basta escolher um lenço estreito e bem comprido e amarrá-lo ao redor da cabeça, formando um headband. E você também pode usar um lenço para cobrir seu coque, basta optar por um lenço pequeno, fazer um coque tradicional e enrolar o lenço de forma que cubra todo o coque, dê nó nas pontas na parte de baixo do coque, de forma que fiquem bem escondidas, se for preciso prenda com grampos na cor de seus cabelos. Assista ao vídeo e confira como fazer turbantes com lenço.  (Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Realçar os Olhos).

(Foto: fashiontrendsblog.com)
(Foto: curlyhairspot.com)
(Foto: talesofaretromodernhousewife.com)

Deixe um comentário