Home » Dicas » Como tirar odor das axilas nas roupas

Como tirar odor das axilas nas roupas


Saiba aqui como tirar odor das axilas nas roupas. Confira procedimentos para auxiliar na limpeza de suas peças.

Há oportunidades que, por mais que nos cuidemos, algum tipo de cheiro fica impregnado em nossas roupas, seja ele de suor ou mesmo de perfume.

Isso acontece porque alguns tecidos possuem maior facilidade para reter os cheiros, tornando a eliminação dos odores algo mais complicado de ser feito.

Pensando nisso, o portal Patricinha Esperta disponibiliza dicas caseiras bem interessantes para quem quer eliminar o mau cheiro de suas roupas.

Estar sempre cheirosa é essencial para o dia a dia (foto: divulgação)

Veja mais sobre como tirar odor das axilas em suas roupas

  • Tecidos sintéticos: a roupa deve ser lavada normalmente. Mais tarde, no último enxágue, a pessoa deve mergulhar a peça de roupa em um recipiente com uma mistura de um litro de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, é só estender e secar.
  • Tecidos não sintéticos: nestes casos, a solução é espremer um limão em um litro d’água e deixar ferver. Em seguida, retirar do fogo e mergulhar a peça de roupa. Esta deve ser lavada como de costume, ficando de molho por mais ou menos 3 minutos. Depois, secar à sombra.
– Veja também Dicas para limpar o rosto.

Outras dicas sobre a limpeza de roupas

  • Tecidos com trama fina e tecidos coloridos. Nestes casos, dilua três colheres de sopa de vinagre branco em um recipiente com um litro de água. Então mergulhe a roupa (Já lavada), deixando-a de molho por uma hora. Após este período, retire-a e coloque para secar à sombra.

O importante, segundo o portal, é eliminar as bactérias causadoras do mau cheiro de todos os locais, sejam as roupas ou a pele.

Dica interessante é lavar, três vezes por semana, as axilas com vinagre de vinho tinto.

Nos locais com mau cheiro, passar talco que contenha óxido de zinco em sua composição.