Home » Dicas » Como tirar manchas de mármores e granitos

Como tirar manchas de mármores e granitos


Saiba aqui como tirar manchas de mármores e granitos. Confira dicas interessantes para uma melhor limpeza destes espaços.

Quando utilizamos granitos em nossa residência, este material pode acumular variados tipos de sujeiras.

Para quem quer saber como limpar estas pedras de modo mais efetivo, o portal Bonde disponibiliza alguma ideias bem interessantes.

De acordo com o espaço, o mármore se caracteriza por ser um material muito poroso e também com uma grande capacidade de absorção.

Quando de seu uso na cozinha, a probabilidade de danos é maior, já que óleos, gorduras e líquidos ácidos como limão e vinagre podem corroer este tipo de superfície.

Mármore

Limpeza de mármores e granitos

O granito, segundo os dados, é um material mais resistente e menos poroso do que o mármore, mas ainda sujeito a obter os mesmos tipos de manchas, e bem como seus processos de limpeza.

Como é um material mais duro, é utilizado para revestir ambientes externos e que possuem circulação grande de pessoas, por exemplo.

Tanto mármore quanto Granito podem obter manchas facilmente quando entram em contato com elementos como vinho, café, gorduras, latas, grampos de cabelo, pregos. Mesmo o uso de água de forma abundante pode alterar a coloração deste tipo de superfície.

Assim, para a limpeza, não é indicado o uso de solventes, água sanitária, querosene, sabão em pó, sapólio, ácido muriático ou outro tipo de material que seja corrosivo.

Veja também Como fazer envelhecimento em madeira.

Tirar manchas de mármores e granitos

A maneira ideal para a limpeza destes tipos de piso deve ser com uso de um esfregão ou com um pano umedecidoem água com detergente ou sabão neutro ou de coco.

Granito

O enxágue deve ser realizado com um pano molhado com água e torcido, e a secagem com um pano macio.

Outra indicação é varrer o local com uma vassoura macia e também aspirar o pó com frequência, já que este se fixa facilmente a estas superfícies.

Encerar o piso com cera incolor, após estar limpo e seco, também é outra indicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();