Home » Dicas » Como tirar bolor de roupas coloridas

Como tirar bolor de roupas coloridas




Os bolores são fungos filamentosos que geralmente crescem em ambientes úmidos. Esses fungos podem atingir diversos materiais, incluindo alimentos, madeira, papel e até roupas. Geralmente as manchas causadas por bolores em peças de roupas podem ser devido à grande umidade presente na casa, que acaba passando para os armários e conseqüentemente para as roupas.

 Como retirar manchas de bolor da roupa

Se na sua casa existe esse problema o ideal é tentar cortar o mal pela raiz, achando a origem do problema e usando antimofo no ambiente. Porém muitas vezes, resolvemos o problema, mas ficamos com alguns resultados inconvenientes como as manchas nas roupas. Selecionamos algumas dicas para servir de orientação para retirada de bolores nessas peças.

O ideal é  que antes de testar o método na peça toda, o leitor faça um teste na peça, de preferência em uma parte da roupa em que não fique visível, para evitar assim qualquer surpresa desagradável. Após a aplicação do produto sugerido, retire bem o mesmo, para não causar nenhuma mancha na peça.





 Leite e vinagre branco para retirar mancha de bolor em roupa

 A mancha de bolor é complicada para ser retirada, porém se a peça for colorida é recomendado aplicar leite fervendo sobre a mancha e deixar a peça secar naturalmente ao sol.  Pode ser que seja preciso aplicar novamente  esse procedimento. Assim que secar, coloque no local manchado água morna misturada com vinagre branco e enxágue bem.

 Se a peça for de lã e colorida, esfregue delicadamente a mão a mancha com um pouco de álcool. Esse procedimento deve ser realizado dos dois lados da peça até que ela fique limpa novamente.

 Caso o bolor tenha causado manchas avermelhada é recomendado colocar a peça de roupa em uma panela com água e um pouco de fubá, em seguida enxaguar e colocar para secar no sol.

 Como retirar mancha de bolor de roupa branca

 Se a sua peça for branca, faça outro procedimento e mergulhe a roupa toda em uma água quente misturada com sal. Essa mistura pode ser utilizada para deixar a peça de molho por alguns minutos. Deixe a peça secar no sol e aplique uma mistura com suco de limão e sal até que ela desapareça por completo. Tome cuidado ao manipular o limão no sol, pois ele pode causar manchas à pele.

 Há quem prefira utilizar uma segunda solução para retirada de bolor em roupa branca.  A mistura pode ser feita com duas colheres de água sanitária e duas colheres de detergente em pó, porém só serve para roupas brancas, pois pode manchar qualquer tecido colorido. ( Gosta de ler sobre nutrição? Fique bem informado sobre Onde encontrar a vitamina B12 nos alimentos). 

Como tirar bolor de roupas coloridas
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. E quando A roupa esta em bolorada e ja foi lavada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*