Home » Dicas » Como ter mais ânimo para trabalhar

Como ter mais ânimo para trabalhar


A rotina e a exaustão do trabalho muitas vezes acabam deixando os profissionais cansados e desanimados. No entanto, é possível driblar estes sentimentos, aproveitar tudo o que a empresa tem a oferecer e alavancar a carreira. Veja a seguir algumas dicas de especialistas para ter mais ânimo no trabalho:

Dicas para trabalhar mais animado

Programe mais viagens: pesquisas mostraram que o período que antecede as férias é muito produtivo para os trabalhadores, que também realizam suas atividades mais felizes e animados. Sendo assim, fuja da rotina, faça pequenas viagens mais vezes durante o ano, e não somente durante as férias.





Mais contato com o chefe: puxar uma conversa sobre um assunto qualquer, ou então fazer um elogio ao chefe pode ser a porta para uma relação mais próxima e amigável, o que tornará o ambiente de trabalho mais leve e prazeroso. Isso pode também contribuir para que suas atividades sejam mais notadas por ele.

Seja mais gentil: procure ser mais gentil, e sempre dizer obrigada aos colegas de trabalho. Pesquisas mostram que pessoas educadas tendem a ser consideradas mais inteligentes. Além disso, o clima pode tornar-se melhor, e novas amizades podem surgir.

Atividade física: procure praticar alguma atividade física. Os exercícios, além de importantes para a saúde, contribuem para a auto-estima, para o foco no trabalho e para aliviar as tensões. Se não tiver tempo para a academia, procure começar com caminhadas.



Mude o visual: mudanças são sempre bem vindas, e elevam a auto-estima. Além de sentir-se bem consigo mesma, mais confiante, ouvir elogios dos colegas de trabalho é sempre bom. Escolha um novo corte ou cor, mas tome cuidado para não ousar demais.

Acesse Dicas e confira outras ideias para melhorar o rendimento profissional.



Como ter mais ânimo para trabalhar
Avalie!