Home » Dicas » Como se preparar para uma entrevista em inglês

Como se preparar para uma entrevista em inglês




Falar e entender bem a língua inglesa passou a ser uma grande necessidade para quem deseja conquistar uma boa oportunidade de emprego. Quem consegue dominar o idioma, certamente sai na frente de outros candidatos. Hoje em dia é comum fazer parte do processo seletivo, de muitas empresas, provas dissertativas em inglês ou até mesmo as famosas entrevistas em inglês. Alguns candidatos que nunca participaram desse tipo de processo seletivo, podem se sentir inseguro, quanto aos procedimentos e preparação para o processo, aproveite para ler algumas dicas e orientações citadas por profissionais de Recursos humanos, quando a rotina dessas situações.

Dicas para se sair bem em uma entrevista em inglês

A grande dúvida dos profissionais é sobre como se sair bem em uma entrevista de emprego que irá acontecer em inglês.  Os profissionais devem ser transparente em seu currículo e aceitar a realidade quando o assunto é o domínio da língua inglesa. Jamais fale que você domina o idioma, caso isso não seja verdade, pois você poderá passar por momentos desconcertantes durante uma entrevista.  Porém se você domina, a dica é treinar o seu inglês e relaxar como qualquer outra entrevista.

O ideal é que o candidato se mostre a vontade ao conversar em inglês, sem demonstrar nervosismo ou insegurança com o idioma. As empresas geralmente esperam que os profissionais sejam criativos e que saibam se sair de diversas situações e questões que podem ser criadas durante a entrevista. Algumas dicas são de grande importância  como por exemplo, praticar algumas questões que são comum em inglês. Geralmente as questões utilizadas em inglês, são as mais utilizadas também em português, por isso imagine-se em uma entrevista e comece a treinar. Uma forma legal de fazer isso é gravando as respostas e ouvindo para ter uma idéia sobre como se sairá caso viva essa situação.





Entrevista de emprego em inglês

Entre as perguntas mais freqüentes utilizadas pelos recrutadores, os candidatos são questionados sobre o seu perfil, sobre suas realizações profissionais, sobre a  satisfação com a sua carreira, sobre seus pontos fracos e fortes. A conversa tende a ser um dialogo normal sobre a sua vida profissional e personalidade, porém, o candidato deve se esforçar para responder de forma calma e fluente. (Veja também outras dicas como se sair bem em um processo seletivo).

Como se preparar para uma entrevista em inglês
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*