Como se preparar para o concurso do TJ SP

Procura por boas oportunidades? Veja como se preparar para o concurso do TJ em São Paulo e conseguir uma boa vaga.

Não fique fora do mercado de trabalho. Esmiuçar por possibilidades nos mais diversos contextos é um dos segredos para quem almeja aumentar suas chances de obter melhores caminhos neste contexto.

E um das trajetórias mais atrativas neste sentido diz respeito à procura de possibilidades através de processos de seleção pública.

Para quem está atrás de algo do gênero, uma proposta bem bacana é conferir informações a respeito do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o G1, o concurso do TJ distribuirá 1.035 oportunidades para a função de escrevente técnico judiciário para a capital, interior e litoral na região do estado.

A seleção promete salário de R$ 3.355,36, e podem participar pessoas que tenham o nível Médio completo.

Assim sendo, quem almeja uma vaga no concurso deve ficar atendo às dicas disponibilizadas pelo espaço.

Tribunal de Justiça de São Paulo (Foto: divulgação)

Concurso TJ SP

Vagas

Concursos podem ser uma ótima opção para que possamos alavancar nossa carreira. Contudo, dados benefícios como estabilidade e salários aprazíveis, estes processos exigem preparação antecipada e muito bem feita, já que a concorrência é grande.

As informações contam que o edital do processo é similar ao do anterior, realizado em 2010, o que facilita a vida de quem já vinha se preparando baseado na última seleção da Vunesp. As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de outubro.

Dicas Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo

Concurso conterá prova objetiva e prática de digitação. Prova objetiva, a ser efetuada em 2 de dezembro, contará com 30 questões de língua portuguesa, 38 de conhecimentos em Direito, 12 voltadas a conhecimentos gerais. Somam-se a estas, 4 de informática e 4 de matemática.

Uma boa proposta para a preparação é fazer provas simuladas referentes às disciplinas a ser abordadas, elaborando, em seguida, um plano de preparação envolvendo realização de exercícios, estudos de doutrinas, tempo de revisão, aulas de reforço, etc. Saiba mais em G1.

Deixe um comentário