Como se preparar para o concurso do TJ SP

Como se preparar para o concurso do TJ SP

Procura por boas oportunidades? Veja como se preparar para o concurso do TJ em São Paulo e conseguir uma boa vaga.

Não fique fora do mercado de trabalho. Esmiuçar por possibilidades nos mais diversos contextos é um dos segredos para quem almeja aumentar suas chances de obter melhores caminhos neste contexto.

E um das trajetórias mais atrativas neste sentido diz respeito à procura de possibilidades através de processos de seleção pública.

Para quem está atrás de algo do gênero, uma proposta bem bacana é conferir informações a respeito do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o G1, o concurso do TJ distribuirá 1.035 oportunidades para a função de escrevente técnico judiciário para a capital, interior e litoral na região do estado.

A seleção promete salário de R$ 3.355,36, e podem participar pessoas que tenham o nível Médio completo.

Assim sendo, quem almeja uma vaga no concurso deve ficar atendo às dicas disponibilizadas pelo espaço.

Tribunal de Justiça de São Paulo (Foto: divulgação)

Concurso TJ SP

Vagas

Concursos podem ser uma ótima opção para que possamos alavancar nossa carreira. Contudo, dados benefícios como estabilidade e salários aprazíveis, estes processos exigem preparação antecipada e muito bem feita, já que a concorrência é grande.

As informações contam que o edital do processo é similar ao do anterior, realizado em 2010, o que facilita a vida de quem já vinha se preparando baseado na última seleção da Vunesp. As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de outubro.

Dicas Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo

Concurso conterá prova objetiva e prática de digitação. Prova objetiva, a ser efetuada em 2 de dezembro, contará com 30 questões de língua portuguesa, 38 de conhecimentos em Direito, 12 voltadas a conhecimentos gerais. Somam-se a estas, 4 de informática e 4 de matemática.

Uma boa proposta para a preparação é fazer provas simuladas referentes às disciplinas a ser abordadas, elaborando, em seguida, um plano de preparação envolvendo realização de exercícios, estudos de doutrinas, tempo de revisão, aulas de reforço, etc. Saiba mais em G1.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *