Home » Concursos » Como se preparar para o concurso do TCU

Como se preparar para o concurso do TCU




Estão abertas as inscrições para o Concurso Público do Tribunal de Contas da União (TCU), destinado aos profissionais de Ensino Médio, para o preenchimento de 33 vagas de Técnico Federal de Controle Externo. Veja aqui algumas dicas de como se preparar para este concurso.

Sobre o concurso

O Concurso do Tribunal de Contas da União (TCU) pretende preencher 33 vagas, no cargo de Técnico Federal de Controle Externo, com salário de R$ 6.300,00. O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho de 2012.

Sobre as vagas

Amapá – 1

Amazonas – 1





Distrito Federal – 24

Mato Grosso – 2

Pernambuco – 2

Rondônia – 1

Roraima – 1

Provas

As provas acontecerão nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Serão aplicadas provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos passarão também por um Programa de Formação, eliminatório, a ser realizado em Brasília.

Validade

Este concurso terá a validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Como se preparar para este concurso?

  • Dedique-se e prepare-se o máximo para as provas, pois cada vez mais as questões são mais abrangentes e profundas.
  • O conteúdo programático divulgado do edital é semelhante aos conteúdos dos demais concurso, portanto, você pode dar prioridade a assuntos novos, sem deixar de lado os conteúdos que já domina.
  • Administre bem seu tempo de estudo, pois falta pouco para o concurso.
  • Procure observar as resoluções das provas dos concursos anteriores, elaboradas pelo Cespe/UnB, assim você pode perceber o estilo da prova a ser aplicada no concurso.
  • A última prova para este concurso foi realizada em 2009, portanto, trata-se de uma referência para os novos candidatos.
  • Aposte mais nas matérias que podem ser exigidas em futuros concursos, como Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática e atualidades, com ênfase em Direito Administrativo.
  • Aprimore sua escrita para garantir ótimos resultados na prova discursiva. Para aprimorar, basta praticar.