Home » Concursos » Como se preparar para o Concurso da PF 2012

Como se preparar para o Concurso da PF 2012




Saiba como se preparar para o concurso da PF neste ano.

Neste ano, serão abertos dois grandes concursos para a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Os cargos oferecidos causam forte concorrência aos candidatos, já que os salários são excelentes. Estes cargos foram lançados devido à necessidade de ampliar a vigilância de fronteiras. Por conta desta ampla concorrência, preparamos algumas dicas para você, que quer participar deste processo seletivo.

Para ambos os concursos, disciplinas como Direito Penal e Direito Processual são as mais criteriosas, aquelas que são atribuídas aos órgãos. As disciplinas específicas também devem ser analisadas com cuidado, os editais apresentam o conteúdo programático.





No mês de fevereiro deste ano, o edital para a Polícia Federal será aberto, divulgando a abertura de 1.200 vagas, sendo 500 para Agente e 100 para Papiloscopista. Os salários iniciais são de R$ 7.818,00. Para concorrer ao concurso é necessária formação em nível superior e CNH de categoria “B”.  

A previsão é de que as provas sejam aplicadas em abril e de que os cursos de formação iniciem entre julho e agosto.

O edital que seleciona Delegados e Peritos para a Polícia Federal tem previsão de publicação entre março e abril deste ano também. São 150 vagas para Delegado, 100 para Perito e 350 para Escrivão. Os cargos de Delegado e Perito possuem o mesmo salário, que é de R$ 13.672,00.

Provas

Estima-se que a organizadora do processo seletivo da Polícia Federal seja o Cespe/UnB. Este órgão tem como modelo de questões as de verdadeiro e falso. Alerta-se para questões relacionadas a decisões recentes de tribunais superiores, em Direito Penal, Direito Administrativo e Constitucional.

Dicas para o concurso da Polícia Federal

O concurso da Polícia Federal abrange conhecimentos em Direito (Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo), Legislação Penal Especial, a qual engloba crimes hediondos, o tráfico de drogas, torturas, crimes de colarinho branco, entre outros.

Além de estudar para estas questões, é necessário que se faça um preparamento físico, já que posteriormente a prova objetiva, será realizada a prova física. Na prova física, provavelmente serão exigidos dos candidatos corrida, salto, barra, flexão e abdominal. No último concurso foi exigida também natação.

Como se preparar para o Concurso da PF 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*