Home » Dicas » Como perder peso brincando e rápido – Dicas

Como perder peso brincando e rápido – Dicas




Quer perder peso mas está sem tempo e disposição para a academia? Livrar-se das calorias extras pode ser mais fácil do que você imagina.

Não há como negar: festas de fim de ano e férias acabam com a rotina de exercícios e com a luta para manter-se na dieta.

Porém, existem maneiras muito divertidas de fazer as pazes com a balança ainda no verão: que tal participar de brincadeiras com seus filhos? E encontrar as amigas para uma caminhada na praia? Separamos outras dicas a seguir:





Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes

Dicas para perder peso e se divertir ao mesmo tempo

Brinque com seus filhos e  perca calorias. (Foto: Divulgação).
Brinque com seus filhos e perca calorias. (Foto: Divulgação).

– Brincar de bola na praia: qualquer atividade esportiva, quando feita sobre a areia da praia, exige maior esforço, gastando consequentemente mais energias. Proponha para as crianças vôlei, futebol ou frescobol: você pode perder até 400 calorias.

– Brinque com as crianças na água: seja na piscina ou no mar, a brincadeira pode equivaler a uma aula de hidroginástica. O segredo é não ficar parado e entrar literalmente na onda das crianças. Tente ficar com água até a cintura para forçar mais e tornear as pernas.

– Faça caminhadas à beira da praia: nada mais agradável do que fazer uma caminhada à beira da praia, seja de manhã ou ao entardecer. Se optar pelo calçadão não deixe de usar um tênis confortável. Vá aumentando o ritmo da caminhada com o passar do tempo, assim é possível perder até 300 calorias.

– Brinque na areia: crianças adoram cavar buracos, construir túneis e castelos. O lado bom de tudo isso é que você pode fortalecer seu bíceps, tríceps e ombro.

– Que tal fazer uma trilha: além de apreciar caminhos e belas paisagens, as trilhas proporcionam caminhadas e exercício de pernas em terrenos geralmente irregulares.

Como perder peso brincando e rápido – Dicas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*