Home » Dicas » Como imprimir documentos do Tablet

Como imprimir documentos do Tablet


Saiba como imprimir documentos do tablet. Entenda procedimentos práticos neste sentido.

Cada vez mais usados, tablets, aparelhos eletrônicos com funções similares a computadores, mas mais interativos e práticos, ainda geram algumas dúvidas no trato de algumas funções.

Para quem quer saber como fazer impressão por meio deste tipo de dispositivo, por exemplo, boas dicas estão disponíveis.





Segundo o Tecnologia IG, serviços bem interessantes podem facilitar a vida de quem quer imprimir um documento através de seu tablet ou smartphone.

Como estes aparelhos são geralmente incompatíveis com as impressoras, o usuário pode optar por programas e serviços para facilitar o procedimento.

Como imprimir de seu tablet

Um dos serviços interessantes neste sentido é o Google Cloud Print. Este permite que uma impressora seja relacionada à sua conta no Google, podendo ser utilizada de forma remota. O procedimento torna possível a impressão na impressora de casa ou mesmo de outro distinto local.

Sobre a instalação. Para o procedimento, o usuário deve no computador referente à impressora, utilizar as configurações avançadas do Google Chrome e ativar o conector do Google Cloud Print. Assim, feito, para fazer uso, do serviço, basta que o usuário acesse o Google Docs de seu aparelho e escolha o elemento a ser impresso. A impressora, claro, deve estar conectada à internet.

O Google Print é também compatível a serviços como PrintCentral Pro para iOS e PrinterShare Mobile Print para sistemas Android. Estes serviços permitem impressão de fotos, páginas da web, textos, etc.

Impressão por meio do Tablet

Para quem utiliza aparelhos da Apple, uma boa pedida é conferir o AirPrint. Usuários de Iphone e Ipad podem utilizá-lo através de conexão Wi-Fi.

No entanto, este serviço se mostra um tanto inconveniente, já que limita seu uso a somente alguns modelos de impressoras mais recentes. Entre algumas marcas compatíveis neste contexto estão Canon, Brother, Epson, Lexmark e HP.

Diferentemente do Cloud Print, o Air não é conectado à internet. Para que seja feita a impressão, o parelho deve estar na mesma rede wi-fi da impressora.

Saiba mais sobre como imprimir através de tablets

Outro aplicativo interessante neste âmbito é o Fingerprint 2. Este é um ótimo serviço voltado à impressão para usuários de Ipod Touch, Iphone e Ipad.

O programa tem como característica encontrar de forma automática as impressoras que estejam conectadas ao micro (Via USB, Wi-Fi ou mesmo Bluetooth).



Para o uso, o usuário precisa instalar um software em seu computador, seja ela PC ou Mac, no qual a impressora esteja ligada. A interface do programa é bem simples, com manuseio fácil. O aplicativo é pago, US$ 19,99. Também existe uma versão para teste gratuita, mas com validade limitada.

Gostou das ideias? Quem quiser saber mais sobre os programas deve acessar IG.

Dicas

Fique sempre bem atualizado e tenha uma rotina muito mais prática. Quer saber onde encontrar um mundo de informações bem interessantes?

Então não deixe de conferir as notícias contidas no espaço “Dicas”.

Quer mais propostas para facilitar ainda mais a sua vida? Então veja também estas “Promoções”.



Como imprimir documentos do Tablet
Avalie!