Home » Dicas » Como financiar caminhões pelo BNDES

Como financiar caminhões pelo BNDES


Está interessado em abrir uma empresa de transportes de cargas e não tem capital suficiente para começar? Uma boa oportunidade para você então é financiar veículos de grande porte pelo BNDES, que oferece facilidades para a aquisição de chassis e carrocerias para ônibus e caminhões, cavalos-mecânicos, reboques, caminhões-tratores, semirreboques, caminhões, ônibus e carros fortes. Essa é uma incrível ajuda do banco para todos aqueles que desejavam abrir um negócio nesta área. Desejavam, porque agora podem parar de sonhar e começar a investir no que acreditam.

Também são oferecidas as possibilidades de adquirir equipamentos especiais que podem ser adaptados ao chassi, como plataformas, betoneiras, guindastes, compactadores de lixo e tanques. Todos tem que ser de fabricação nacional e também serem novos.  O projeto é destinado a micro, pequenas e médias empresas, além de transportadores autônomos de cargas que trabalhem e morem no Brasil.

Para os autônomos que querem participar deste programa do BNDES, que oferece a possibilidade de aquisição de ônibus, caminhões, peças e outros veículos do gênero, é preciso que este transportador autônomo de cargas comprove sua inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC. Para se registrar é fácil e gratuito, é só ligar para o número: 0800 610300 e cadastrar-se. Seu certificado será emitido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.





Para quem quer consultar o registro profissional dos já inscritos na ANTT é só ir na página de consulta do site da Instituição Federal e procurar pelas informações requeridas. O modelo de financiamento do MPME Ônibus e Caminhões foi fundamentado através das diretrizes do produto BNDES Finame. Há algumas condições particulares que são descritas em detalhes na página do Banco BNDES.

– Quer saber como ter um empréstimo consignado especial para servidores públicos? Acesse o artigo Empréstimo consignado Banco Alfa!



Como participar do programa

Para inserir-se no plano é preciso visitar a página de Instituições Financeiras Credenciadas e procurar a representante mais viável pra você. Não perca a oportunidade de conseguir um financiamento bacana para comprar os veículos e peças que estavam faltando para você abrir aquela empresa tão desejada. É bom que você planeje tudo da melhor forma e tire proveito desta chance incrível de mudar de vida e dar uma guinada em sua carreira empresarial.



Como financiar caminhões pelo BNDES
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*