Como Fazer Trança à Portuguesa

As tranças (todos os formatos e estilos) continuam em alta nesta temporada, e pelo que pudemos ver na última edição do Fashion Rio continuará também pela temporada primavera-verão 2012 2013. E a trança-destaque do Fashion Rio foi a trança à portuguesa, ou trança véu, apresentada no desfile de Nica Kessler, e inspirada em Portugal, na religião e na pureza feminina.

(Foto: ffw.com.br)

Dicas para Fazer a Trança em Formato de Véu

Comece lavando os cabelos com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo, e em seguida faça uma escova bem lisa, e se necessário passe chapinha, para deixar os fios bem assentados e facilitar no momento de trançar.

(Foto: revistamarieclaire.globo.com)

Logo após, divida o cabelo ao meio e passe uma pomada modeladora nas laterais, para eliminar o possível frizz e a trança ficar com todos os fios no lugar. Comece a fazer uma trança embutida na parte da frente, no topo da cabeça, e vá descendo esta trança embutida na lateral da cabeça, abaixo da orelha, seguindo para a nuca. Continue fazendo a trança até a ponta dos cabelos, sempre acrescentando uma mecha do cabelo solto. Quando chegar ao final, prenda a ponta com um elástico somente para segurar a trança e faça o mesmo do outro lado (trance até a ponta do cabelo), mas, tomando cuidado de sobrar um pouquinho de cabelo entre as duas tranças.

Quando chegar ao final da segunda trança, uma as duas trança, enrole para dentro e prenda com grampos na cor de seus cabelos, como se fosse um oito (8). Se for necessário, passe mais pomada modeladora para eliminar os fiozinhos arrepiados ou frizz e finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos por toda a cabeça. (Leia também sobre Dica de Penteado Rápido para o Fim de Semana).