Como Fazer o Coque Chignon Passo a Passo

O coque pode ser usado em todas as ocasiões e horas do dia, bastando apenas adaptar o estilo de coque ao evento. Coques mais despojados e bagunçados são perfeitos para o dia a dia, já os coques mais elaborados são indicados para festas sofisticadas. E um estilo de coque que vem ganhando espaço nos salões de festa é o coque chignon, um coque mais fofo, mas, com todos os fios no lugar, que garante mais elegância à fisionomia feminina.

(Foto: haironthebrain.com)

Passo a Passo de Coque Chignon

Há vários estilos de coque chignon, o coque da imagem acima é o mais simples e rápido de ser feito, ele é perfeito para os momentos que você recebe um convite de última hora para um evento importante. Seu cabelo deve ser comprido o suficiente para dar um nó e arrematar os fios, mas, sem ficarem pontas soltas; e você somente irá precisar de grampos na cor de seus cabelos e spray fixador de cabelos.

Comece lavando muito bem seus fios, com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Em seguida, aplique nos fios uma bola de mousse e faça uma escova bem lisa, e se for necessário passe uma chapinha para deixar seus cabelos bem alisados.

Logo depois divida seus cabelos ao meio. Pegue metade dos fios em cada mão e faça um nó com o cabelo.

(Foto: haironthebrain.com)
(Foto: haironthebrain.com)

Em seguida você deve ir arrumando as pontas que sobraram de forma que fique um arremate bem acabado e sem fios fora do lugar. Prenda as pontas e vá formando um “fofo” no alto da cabeça. Se for necessário antes de iniciar o coque separe uma parte de cima do cabelo e desfie-o com pente fino para conseguir o volume desejado. Vá prendendo as pontas com grampos da cor dos seus cabelos e escondendo os grampos por baixo dos fios. Finalize com muito spray fixador de cabelos. (Leia também sobre Como Evitar a Flacidez Corporal).