Como Fazer Maquiagem com Sombra Colorida

A sombra colorida foi o destaque de beleza da última edição do Fashion Rio, sombras azuis e laranjas dominaram as passarelas e deixaram os olhares das modelos muito mais evidenciados. Claro que você não irá usar no dia a dia uma sombra tão demarcada como nos desfiles, mas, é possível incorporam sem problemas a sombra colorida à sua maquiagem diária.

(Foto: ffw.com.br)
(Foto: ffw.com.br)

Passo a Passo para Fazer Maquiagem com Sombra Colorida

Para um visual divertido com sombra colorida, porém, não tão marcado e evidente, aposte em duas tonalidades próximas de sombras, como roxo e lilás (da imagem a seguir), e aplique a sombra de forma a destacar o olhar, mas, sem pesar. E você também pode usar outras cores, como laranja e amarelo, duas tonalidades de azul ou de verde.

(Foto: realbeauty.com)

Comece uniformizando sua pele com corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições, base por todo o rosto, para igualar a pele e pó facial para retirar o excesso de brilho e finalizar a pele.

Logo após, com um pincel chanfrado, aplique uma sombra roxa bem rente aos cílios superiores e inferiores, dando mais ênfase aos cantos externos dos olhos, formando um “V”. E faça também um “puxadinho” gatinho bem suave com a sombra roxa nos cantos externos dos olhos.

Em seguida, preencha toda a pálpebra móvel com uma sombra lilás, aplicada com um pincel arredondado bem macio. E siga o puxadinho suavemente com a sombra lilás. Com um lápis preto para olhos, faça todo o contorno dos olhos, por dentro e por fora. E finalize os olhos com três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Nas maçãs do rosto aplique um blush pêssego cintilante, para garantir que suas maçãs sejam “levantadas” e sua fisionomia iluminada. Nos lábios um batom nude completa o look, já que o destaque são os olhos. (Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Mulheres Ruivas).