Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Como Fazer Maquiagem Básica para o Verão 2013

Como Fazer Maquiagem Básica para o Verão 2013




A pele e o look do rosto devem ser mais básicos e discretos durante o verão, pois como você fatalmente suará mais, quanto menos maquiagem estiver em seu rosto, menos arruinado ficará o seu visual ao final do dia ou de uma festa. Mas não precisa abrir mão de todos os produtos e sair de cara lavada, saiba que fazer maquiagem básica para o verão 2013, porém bem interessante, é mais fácil do que você imagina.

Tendências de Maquiagem Básica para o Verão 2013

O verão 2013 está pedindo maquiagem bem leve e pele bem natural, por isso esqueça as camadas e mais camadas de produtos em sua pele. Escolha uma base bem fluida e mais indicada para seu tipo de pele; se você tiver pele oleosa prefira as bases sem óleo. E prefira os corretivos líquidos, que acumulam menos ao redor dos olhos.

Maquiagem básica, porém bem colorida e interessante, para o verão 2013 (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Maquiagem para o Réveillon 2013.





O pó é essencial para finalizar a pele, mas nada de pó compacto aplicado com espojinha, pois isso fará sua pele ficar pesada. Aplique pó facial e com o auxílio de um pincel especifico, e não exagere, aplique pouquíssimo pó, somente para fixar a base e o corretivo.

Com as cores do verão 2013 você pode brincar à vontade, mas opte pelas cores intensas nos olhos ou nos lábios, e nunca nos dois juntos.

Passo a Passo de Maquiagem Básica para o Verão 2013

Para fazer a maquiagem da imagem acima (que contém também outra tendência de maquiagem para o verão 2013, que é o delineador colorido). Comece aplicando primer para garantir maior fixação. Em seguida, aplique pouquíssima base por todo o rosto; e se for durante o dia, você pode optar pelos BB cream, que são cremes com múltiplas funções, como protetor solar, base e hidratante no mesmo produto. Aplique corretivo somente se estiver com olheiras marcadas, e bem pouco produto, do contrário dispense o corretivo.

Em toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores aplique uma sombra rosa. Com um delineador, lápis para olhos ou sombra turquesa (aplicada com um pincel chanfrado e úmido) faça um traço médio rente aos cílios superiores. E com um lápis para olhos marrom faça um traço bem fino e esfumado rente aos cílios inferiores. Finalize os olhos om duas camadas de rímel preto nos cílios superiores.

Nas maçãs do rosto aplique blush rosado e nos lábios, batom ou gloss também rosado.

Vídeo com Maquiagem Básica e com Fixação para os Dias Quentes

Abaixo um vídeo com uma maquiagem e várias dicas para conseguir alta fixação para os dias mais quentes.

Como Fazer Maquiagem Básica para o Verão 2013
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*