Home » Beleza e Saúde » Como Fazer Cachos com Papel Alumínio

Como Fazer Cachos com Papel Alumínio




Confira nesta matéria Como Fazer Cachos com Papel Alumínio – Desfilar pelas ruas com um cabelo todo cacheado e sensual é o desejo de muitas mulheres, principalmente das mulheres que não nasceram com os cabelos naturalmente cacheados. E para conseguir um cabelo cacheado, mas com todos os cachos no lugar, não é preciso ter um baby liss e nem enrolar todo o cabelo com bobes; basta ter em casa papel alumínio, grampos, produto termoativado, mousse, spray fixador de cabelos e uma chapinha.

Cachos Feitos com Papel Alumínio (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Cachos com Papel Alumínio

Comece cortando o papel alumínio em quadrados de tamanho suficiente para envolver uma mecha média de seu cabelo. Separe seu cabelo em mechas e vá prendendo (com grampos ou piranhas) para facilitar o trabalho. Quando terminar de separar todo o cabelo, solte uma mecha da parte de baixo e de trás da cabeça e enrole em seu dedo até a altura que você quiser. Se você quiser um cabelo todo enrolado, até a raiz, faça o rolinho com o dedo até a raiz dos cabelos; ou enrole somente as pontas ou comprimento do cabelo. E prenda o rolinho com grampo.

Em seguida envolva o rolinho com o quadradinho do papel alumínio. Faça isso em todos os rolinhos. Quando terminar, pegue a chapinha e comprima o rolinho de papel alumínio com ela, por cerca de vinte ou trinta segundos, dependendo do tamanho e espessura do rolinho. Faça isso em todos os rolinhos.





Quando terminar, verifique se o papel alumínio está frio. Retire o papel alumínio somente após esfriar muito bem. Desenrole a mecha de cabelo com muito cuidado, para não desfazer o cacho. E para um efeito mais marcado, espalhe um pouco de pomada modeladora nas mãos e vá arrumando os cachos com os dedos besuntados de pomada. E para finalizar borrife spray fixador de cabelos por toda a cabeça, para garantir maior duração dos cachos.

Leia também sobre Modelos de Penteados Fashion para Noivas.

Dicas para Preparar o Cabelo

Antes de fazer todo o processo acima, lave seus cabelos com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo e aplique um pouco de creme para pentear com elemento termoativado em sua formulação. E após aplicar o creme para pentear aplique um pouco de mousse ou fluido modelador, para que seus cachos não se desfaçam com tanta facilidade. E seque muito bem os cabelos antes de enrolá-los e aquecê-los com a chapinha.

Passo a Passo para Fazer Cachos com Papel Alumínio

Passo a Passo para Fazer os Cachos (Foto: Divulgação)
Como Fazer Cachos com Papel Alumínio
Avalie essa matéria!