Home » Sem categoria » Como evitar uma crise de asma

Como evitar uma crise de asma


Como evitar uma crise de asma – A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas que afeta cerca de 150 milhões de pessoas mundialmente e origina episódios recorrentes de dificuldade respiratória, tosses, sensações de aperto no tórax geralmente no início da manhã ou mesmo de noite.

A asma possui maior incidência em crianças e jovens, porém pode afetar qualquer faixa etária, logo o seu controle em jovens idades é necessário para não resultar em crises em idades posteriores. Há quatro graus de asma: intermitente, persistente ligeira, persistente moderada e persistente grave, respectivamente em ordem crescente de gravidade. Há tipos de tratamento distintos em conformidade com o nível de asma, logo há vários medicamentos, desde inaladores ou bombas, comprimidos, aerossóis ou mesmo xaropes.

Asma – mais informações

Caso você possua dúvidas na identificação de um caso de asma, consulte o Manual de Ajuda para a Criança com Asma, o Manual de Ajuda para o Jovem com Asma e o Manual de Ajuda para o Adulto co Asma, das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, além de, obviamente, procurar um médico.

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();