Home » Dicas » Como evitar acidentes domésticos

Como evitar acidentes domésticos




Como evitar acidentes domésticos – Os índices de acidentes domésticos ainda são elevados. Mesmo os que terminam com conseqüências graves e fatais. Portanto, o manuseio de certas ferramentas cotidianas na cozinha ou no banheiro e o uso correto de móveis e eletrodomésticos são fatores essenciais no aperfeiçoamento de ambiente caseiro para uma situação mais segura.

Para móveis, procure mantê-los com as bordas protegidas e em regiões nas quais crianças não podem escalá-los e atingir janelas ou demais localidades potencialmente perigosas. Tente manter a tampa do vaso sanitário constantemente fechado. Além disso, facas e demais talheres pontiagudos, lâminas de barbear, tesouras etc. devem ser mantidos em locais de armazenamento seguro, como em armários e gavetas lacradas. Da mesma forma, use luvas com forro para cozinhar e evitar queimaduras mais sérias em casa.





Como evitar acidentes domésticos com crianças

Para maiores recomendações, causas de acidentes, atitudes de salvamento, cuidados com relação a medicamentos etc., clique aqui para encontrar informações vitais do Portal da Saúde.

Leia também:

Como evitar acidentes domésticos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*