Home » Beleza e Saúde » Como evitar a queda de cabelo em homens?

Como evitar a queda de cabelo em homens?




A queda de cabelos é um assunto bastante delicado para a maioria dos homens. Cada vez mais preocupados com a aparência, estão sempre ligados em novas técnicas e produtos que posam retardar a calvície. Se este é seu caso, veja a seguir algumas dicas para continuar cheio de cabelos por muito tempo:

 

Quais as causas da calvície masculina?

As causas da calvície em homens podem ser muitas. A mais comum é a chamada alopecia, que consiste no enfraquecimento e posterior queda devido às concentrações de hormônio. Porém, fatores como genética, stress, má alimentação, uso de esteroides, doenças como o Lúpus ou a diabetes são outros motivos.

 

Dicas para evitar a queda de cabelos. (Foto: Divulgação).
Dicas para evitar a queda de cabelos. (Foto: Divulgação).

Leia também: Como montar um look com blazer e camisa





O que fazer para evitar a perda de cabelo?

Em primeiro lugar, o homem deve procurar um dermatologista para identificar qual a causa da queda. O profissional irá oferecer o tratamento mais indicado e adequado, que pode consistir em ampolas de tratamento, terapia a laser ou mesmo medicamentos orais.

Para controlar a queda é indicado ainda fazer uso de shampoos específicos, anti-queda, em detrimento dos comuns. Alguns suplementos vitamínicos podem ser eficientes quando o assunto é prevenir o problema antes mesmo que ele ocorra. Muitas farmácias e drogarias oferecem produtos, principalmente a base de zinco, ginkgo biloba e extrato de semente de abóbora.

A alimentação saudável também faz parte dos cuidados. Cuide para que ela seja nutritiva e rica em vitamina B6.

Tentar levar uma vida mais calma e ter boas horas de sono também é fundamental para a saúde de maneira geral.

 

Receita caseira para a queda de cabelos

Uma bebida caseira nutritiva e gostosa, além de simples, pode ajudar a controlar a queda, pois fortalece as raízes devido à alta concentração de biotina. Bata no liquidificador mel, iogurte natural, banana e leite desnatado. Beba a cada dois dias.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*