Home » Concursos » Como estudar para o Concurso do Banco do Brasil 2012

Como estudar para o Concurso do Banco do Brasil 2012




Estar preparado para enfrentar um processo seletivo é sempre importante. Saiba como estudar para o Concurso do Banco do Brasil 2012.

Buscar uma boa posição em um concurso público dependerá muito de seu empenho e foco nos assuntos requisitados. Quem pretende se qualificar a uma vaga em processos de seleção desse gênero deve ficar esperto às dicas voltadas a uma melhor realização das avaliações.

Foto: divulgação

E para quem está em busca de uma oportunidade no Concurso do Banco do Brasil, boas ideias estão disponíveis para melhorar sua performance.





Segundo o G1, um dos pontos importantes neste concurso é adequar o tempo de estudo conforme a importância da matéria, fundamentando todo o conteúdo pragmático para evitar o esquecimento de algum item importante.

Outro ponto bem interessante é avaliar as provas referentes aos concursos precedentes e, desde modo, aprimorar estudo em matérias em que se tenha mais dificuldade.

O concurso será composto por 70 questões de múltipla escolha. Elementos que serão distribuídos em conhecimentos básicos e específicos, tendo valores distintos.

Confira mais informações sobre como estudar para o Concurso do Banco do Brasil em 2012

Importante saber os valores de cada questão. A avaliação voltada a Conhecimentos Básicos, por exemplo, conterá 30 questões valendo 40 pontos no total; já a disciplina de Português será composta por 10 questões, cinco delas valendo 1 ponto, e as outras cinco valendo 2. A prova de Conhecimentos Específicos conterá 40 questões, e estas somarão 60 pontos distintos para cada assunto, entre outros exemplos do gênero.

Outro ponto importante é o planejamento de dias de estudo. A prova será realizada no dia 25 de março. Por isso é imperativo aproveitar períodos como o de Carnaval, por exemplo, para aprimorar seus estudos.

Quem quiser obter mais detalhes sobre os elementos voltados a facilitar seus estudos pode acessar G1.

Inscrições para o Concurso do Banco do Brasil podem ser efetuadas por meio da Fundação CESGRANRIO.

Veja mais sobre concursos

Uma das formas mais visadas para quem almeja uma boa posição de trabalho é a busca por uma vaga de emprego por meio da realização de concursos.

Uma quantidade bem interessante de aberturas neste sentido é constantemente divulgada, e se você quer uma chance de conseguir algo neste contexto, é melhor ficar atento.

Quer saber onde encontrar as últimas novidades referentes a processos de seleção desse gênero?

Então confira também estas outras oportunidades de “Concursos”.

Como estudar para o Concurso do Banco do Brasil 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*