Home » Beleza e Saúde » Como Esconder Rugas com Maquiagem

Como Esconder Rugas com Maquiagem




Confira nesta matéria Como Esconder Rugas com Maquiagem – O dilema de muitas mulheres maduras é sobre como fazer uma maquiagem que valorize o rosto, mas que disfarce as rugas. Para estes casos o equilíbrio é sempre muito importante, principalmente no momento de esconder rugas com maquiagem, pois mesmo isso sendo possível, se você errar a mão pode arruinar sua aparência, ao invés de valorizá-la.

A maquiagem também é aliada das mulheres maduras, e pode até mesmo disfarçar as rugas (Foto: divulgação)

Dicas para Esconder Rugas com Maquiagem

Antes de partir para a maquiagem, você deve estar atenta com sua pele, porque ela precisa estar bem hidratada e sem descamações para poder receber corretamente a maquiagem e ter as rugas disfarçadas. Pois pele seca tende a evidenciar e acentuar as rugas e linhas de expressão. Por isso você deve investir pesado na hidratação diária da sua pele.

Sempre se lembre de uma regrinha muito importante quando quiser disfarçar rugas e linhas de expressão: nos locais onde estão concentradas as rugas você deve aplicar pouco produto e nos locais onde a pele ainda está firme, aplicar mais produto, assim o destaque irá para outro ponto do rosto, desviando a atenção das rugas. Por isso passe pouco produto ao redor dos olhos e destaque a maçã do rosto ou os lábios, caso ainda não tenha rugas ao redor deles.





Mantenha sempre sua sobrancelha bem definida e desenhada, para rejuvenescer sua fisionomia (já que sobrancelha rala e sem contorno pesa e envelhece) e desviar a atenção das rugas.

Leia também sobre Maquiagem Dourada com Aspecto Natural.

E sempre antes da maquiagem use um creme com efeito tensor, assim sua pele será levemente “esticada”, disfarçando ainda mais suas rugas quando você aplicar a maquiagem.

Produtos para Mulheres Maduras

Quando se fala em rugas os melhores produtos para a pele são os mais fluidos e leves, que são mais fáceis de serem espalhados, são absorvidos mais rapidamente e que não acumulam nas rugas, pesando a fisionomia. E se estes produtos tiverem ainda em sua formulação substâncias hidratantes, o resultado será ainda melhor.

Troque o pó compacto pelo facial, que é mais leve e garante melhor acabamento, e no momento de aplicá-lo, use muito pouco e somente se precisar retirar o excesso de brilho da zona T (testa, nariz e queixo).

As sombras devem ser opacas, pois o brilho tende a evidenciar as rugas. E sempre use sombras em pó, que não oferecem risco de escorrer com o passar do tempo e acumular nas rugas.

As melhores opções de batom são os com efeito de longa duração (para não escorrer pelas ruguinhas ao redor dos lábios), e com acabamento opaco, que não ressaltam as rugas.

Passo a Passo de Maquiagem para Esconder as Rugas

Lave o rosto, aplique o hidratante e logo após um primer. Aplique o corretivo nas olheiras e iguale a pele com a base, mas sempre usando pouquíssimo produto. Se for necessário use o pó facial. E sempre aplique os produtos usando pincéis específicos, pois eles distribuem muito melhor os produtos de maquiagem.

Marque o côncavo com uma sombra marrom opaca e preencha a pálpebra móvel com uma sombra bege. E logo abaixo da sobrancelha aplique um pouquinho de sombra perolada, para iluminar e “abrir” o olhar.

Passe delineador ou lápis somente na pálpebra superior e sempre “levantando” o canto externo (que tende a cair com o passar dos anos). Comece o traço bem fino no canto interno e conforme for se aproximando do externo, engrosse o traço. E capriche nas camadas de rímel nos cílios superiores, sempre passe duas ou três camadas, para “abrir” o olhar. E nunca aplique rímel nos cílios inferiores, pois isso evidencia as rugas. E antes e depois de aplicar o rímel, use um curvex para garantir cílios mais destacados.

Aplique blush rosado (que é mais parecido com o corado natural da pele) em diagonal, do canto da boca em direção às têmporas. E nos lábios, um batom nude ou cor de boca, e sempre opacos. Esta maquiagem é coringa e você pode usá-la em várias ocasiões, para o dia a dia opte por delineador e rímel marrom e para a noite, troque pelas versões na cor preta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*