Home » Beleza e Saúde » Como Escolher o Sutiã Ideal para cada Ocasião

Como Escolher o Sutiã Ideal para cada Ocasião




A lingerie é muito importante em uma produção, pois, é a base de tudo, são as peças que garantirão melhor caimento das roupas que você usará. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é escolher uma lingerie, principalmente um sutiã, pois uma escolha incorreta acarretará em um resultado final não bonito em seu visual.

(Foto: posthaus.com.br)

Dicas para Escolher o Sutiã mais Adequado para Cada Ocasião

Para praticar exercícios físicos, ir à academia ou realizar qualquer tarefa ou atividade física de alto impacto, prefira os sutiãs confeccionados com tecido de algodão, para absorver melhor o suor e com elásticos mais largos e firmes na parte abaixo dos seios, ou os modelos de sutiãs nadador, principalmente se você tiver seios grandes, pois este tipo de sutiã garante melhor sustentação dos seios. E mesmo usando um sutiã com boa sustentação você deve usar também um top de ginástica bem reforçado.

(Foto: posthaus.com.br)

Para o dia a dia opte pelos sutiãs mais básicos, lisos e sem aplicações de renda ou bordados, para não marcar sob a roupa. Prefira as cores claras, que podem ser usados com todas as cores de roupas. O sutiã cor da pele é a melhor opção para as mulheres, pois não aparecem quando usado com blusas brancas, mas, sempre prefira os modelos com a tonalidade bem próxima à da sua pele, como os sutiãs cor champanhe para mulheres com pele bem clara e os sutiãs chocolate para as morenas.





(Foto: posthaus.com.br)

Para sair à noite você pode ousar um pouco mais nos modelos de sutiãs, porém evite os modelos com rendas ou aplicações, caso a blusa ou vestido sejam confeccionados com tecido fino, pois podem marcar sob a roupa e arruinar seu visual.

(Foto: posthaus.com.br)

As alças do sutiã comum nunca devem ficar expostas, nem durante o dia nem durante a noite, a não ser que as alças sejam enfeitadas e próprias para ficar expostas, como as alças de sutiãs com strass.

(Foto: posthaus.com.br)

Caso seus seios tenham tamanho médio e você queria usar blusas ou vestidos tomara que caia, para garantir melhor sustentação opte pelos corpetes tomara que caia, ao invés do sutiã tomara que caia, que em alguns casos podem perder boa parte de sua sustentação sem as alças.

(Foto: yogaonline.com.br) 5

Durante o verão ou durante o dia prefira os sutiãs de algodão, que são mais frescos; já para a noite ou épocas mais frias do ano você pode usar sutiãs confeccionados com tecidos sintéticos, que são mais quentes que os tecidos com fibras naturais. Se os seus seios são pequenos você pode usar sutiãs com bojo com enchimento, atualmente no mercado você encontra facilmente sutiãs de todos os modelos com enchimento. E se você é gordinha e tem seios grandes, prefira os sutiãs com alças mais largas e fortes e modelos com laterais e costas mais largas, para não marcar as gordurinhas laterais. (Leia também sobre Modelos de Vestidos Longos para Grávidas).

Como Escolher o Sutiã Ideal para cada Ocasião
Avalie essa matéria!